Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Apucarana vai sediar em julho as finais dos Jogos Escolares do Paraná

.

Junior da Femac, Hélio Virbiski e Jossuela Pinheiro, durante encontro ontem na capital do estado |  Foto: Divulgação
Junior da Femac, Hélio Virbiski e Jossuela Pinheiro, durante encontro ontem na capital do estado | Foto: Divulgação

Em agenda ontem na Autarquia de Esportes do Paraná, em Curitiba, o prefeito em exercício Junior da Femac, a secretária de esportes Jossuela Pinheiro, e o superintendente Emerson Garcia, receberam a confirmação de que Apucarana irá sediar neste ano as finais dos Jogos Escolares do Paraná, fase B. A competição vai acontecer no período de 12 a 20 de julho, reunindo mais de 3 mil atletas de todo o Paraná.

Em reunião com o superintendente de esportes, Hélio Virbiski, a comitiva de Apucarana tratou sobre a realização dos JEPS “B”, e a estrutura que deverá ser disponibilizada para receber a competição. Virbiski disse ter conhecimento de que Apucarana tem boas praças esportivas, além de diversos prédios escolares que podem ser utilizados como alojamento de atletas. “Nos últimos anos, Apucarana ganhou o status de capital do esporte no Paraná, por ter sediado com sucesso todas as maiores competições do Estado”, lembrou o dirigente da Autarquia de Esportes do Paraná.

Segundo Virbiski, “o governador Ratinho Junior tem a intenção de promover grandes eventos no interior, e Apucarana tem potencial para receber tais competições”.

Jossuela disse que Apucarana, mais uma vez, se colocou à disposição para sediar os grandes eventos esportivos. “Estamos pleiteando para 2020, trazer mais duas competições de âmbito estadual para Apucarana”, revelou Jossuela, acrescentando que os dirigentes do esporte paranaense já conhecem a estrutura, organização e o incentivo que Apucarana, durante a gestão do prefeito Beto Preto, deu para receber os grandes eventos.

Junior da Femac aproveitou para reivindicar da Autarquia, mais materiais para utilizar nas escolinhas de base. “Queremos firmar boas parcerias com o Governo do Estado nesta área, e uma das primeiras deve ser um projeto de incentivo à prática esportiva no contraturno escolar”, comentou Junior.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber