Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Edson e Hudson se apresentam hoje na Praça Rui Barbosa 

.

A área central de Apucarana recebe na noite deste domingo (27) um grande público para assistir ao show da dupla sertaneja Édson e Hudson. A programação comemorativa aos 75 anos de Apucarana, teve na sexta-feira show com a orquestra sertaneja Facmol, de São Paulo; além de apresentação do humorista Paulinho Mixaria.

No sábado (26), cerca de 30 mil pessoas acompanharam a tradicional Prova Pedestre “28 de Janeiro”, na Praça Rui Barbosa e vias centrais da cidade. E, neste domingo, a programação prossegue com praça de alimentação e apresentações de músicos locais e regionais.

Nesta segunda-feira, dia 28, feriado pelo aniversário de Apucarana, a programação será encerrada com show da dupla Thaeme e Thiago, no palco principal da Praça Rui Barbosa. A estimativa de público neste domingo e segunda-feira, é de 40 mil a 50 mil pessoas.

Segundo o prefeito em exercício Junior da Femac, a festa foi pensada como um resgate da memória da cidade. “Planejamos a festa para a família apucaranense e isso que estamos vendo na Praça Rui Barbosa. Uma festa com segurança, com um show do Paulinho Mixaria, que faz humor conectado com o universo rural, com a orquestra sertaneja Facmol, e com os shows de Édson e Hudson e Thaeme e Thiago. Trata-se de uma programação para fazer essa ponte com a história da cidade”, comenta. 

A festa também traz, no palco menor, instalado de frente para a praça de alimentação, uma série de atrações regionais. O espaço conta, ainda, com brinquedos, banheiros químicos e segurança.

Após as comemorações mais modestas em anos anteriores por conta principalmente da crise econômica, a programação deste ano retomou a oferta de shows para população. “A administração vinha planejando essa festa há dois anos, fazendo uma reserva de recursos. Como é de conhecimento público, Apucarana tem uma situação equilibrada, mas paga quase R$ 2 milhões ao mês de dívidas herdadas de gestões anteriores. Contudo, os 75 anos de Apucarana é uma data emblemática, que merece uma comemoração à altura”, afirma o prefeito em exercício.

Junior da Femac assinala ainda que esse momento festivo também serve para comemorar a atual fase de desenvolvimento de Apucarana, que vem apresentados bons índices em todas as áreas. “Lembramos ainda que a cidade voltou a ter força política e boa representatividade no cenário político-administrativo do Paraná, principalmente com Beto Preto integrando o secretariado do Governador Ratinho Junior”, argumenta Junior da Femac. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber