Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Para Beto Preto, Apucarana tem muitas conquistas para comemorar

.

O prefeito licenciado de Apucarana, Beto Preto (PSD), que já ocupa o cargo de secretário da Saúde do Paraná, faz uma avaliação positiva de Apucarana nesta data em que o município completa 75 anos de emancipação política e administrativa. Em entrevista à Tribuna, ele avalia sobretudo os seis anos em que esteve à frente da Prefeitura. Segundo ele, foi um período de muitas conquistas, de uma gestão que tirou Apucarana do marasmo em que se encontrava e mudou a cara da cidade. Confira um trecho da entrevista:

TRIBUNA DO NORTE – Na condição de prefeito licenciado e agora como secretário estadual da Saúde, como o sr. avalia Apucarana nos seus 75 anos de emancipação?BETO PRETO – Eu tive a honra de dirigir o município nos últimos seis anos. É uma cidade que a gente ama demais e que merece o melhor do ponto de vista da gestão administrativa.Durante muitos anos Apucarana permaneceu num marasmo muito grande, sem representação política adequada. Mas nos últimos anos nós conseguimos colocá-la num papel de protagonismo que há muito não acontecia.

TN – Pode-se dizer então que Apucarana obteve muitas conquistas nesses seis anos?
BETO PRETO – Sim e são muitas. Temos alguns números que impressionam. São em torno de 200 quilômetros lineares de asfalto novo ou recapeados neste período. Foram reformados quase todos os prédios escolares. Nossos alunos obtiveram a maior nota do Ideb do Paraná, além de outros prêmios reconhecendo Apucarana em excelência em educação municipal.Está aí sendo instalado o novo Parque Industrial da Juruba, que vai gerar muitos empregos para os apucaranenses. Também teremos a duplicação dos acessos à cidade pelas rodovias BR-376 e BR-369.Conseguimos moradias de diversas faixas do Programa Minha Casa Minha Vida, que ultrapassam 4 mil contratos entre empreendimentos públicos ou contratações diretas.Nesses seis anos houve a ampliação de consultas médicas e de exames ambulatoriais à disposição da população.Foi inaugurada a nova sede do Cisvir (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região).Procedemos a modernização da iluminação pública da cidade, toda feita com recursos próprios. É só para citar alguns feitos desta gestão.

TN – Como avalia o primeiro e o segundo mandato seu como prefeito de Apucarana?
BETO PRETO – Eu divido esses seis anos de mandato em três etapas. Em 2012, quando fomos eleitos com 47% dos votos, virando a página da política da cidade. Em 2016, quando o cidadão abraçou a ideia e nos deu 86,8% dos votos válidos ou o correspondente a 91,45% dos votos nominais. E agora em 2018, com a eleição do Ratinho Junior como governador do Paraná. Isso porque Apucarana, no nosso mandato, esteve à frente do processo eleitoral na região, o que vem ao encontro dessa que era a vontade e ansiedade não só de Apucarana como de toda a região central do Paraná, a eleição de Ratinho Junior.

A reportagem completa você confere na edição impressa deste domingo (27), do Jornal Tribuna do Norte.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber