Apucarana

Apucarana realiza Prova Pedestre 28 de Janeiro

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Foto: TNOnline
Foto: TNOnline

Começaram neste sábado (26), as competições da 57º Prova Pedestre XXVIII de Janeiro, em Apucarana. A tradicional corrida de rua, que celebra o aniversário de 75 anos de emancipação política da cidade, acontece nas ruas centrais da cidade, com largada e chegada na Praça Rui Barbosa. 

continua após publicidade
Apucarana realiza Prova Pedestre 28 de Janeiro fonte: Reprodução

A corrida de 5 quilômetros teve largada às 19 horas, e a de 10 quilômetros com começará às 20h15. Às 16 horas, aconteceram as provas para atletas com idade até 17 anos, dentro da 20ª Prova Pedestre Vinteoitinha.

Apucarana realiza Prova Pedestre 28 de Janeiro fonte: Reprodução

Neste ano foi registrado um novo recorde de participantes, com 3.257 inscritos, sendo 655 atletas na Vinteoitinha, 1.602 atletas nos 5 quilômetros e 975 atletas nos 10 quilômetros, além de mais 25 atletas para-olímpicos. “Vale ressaltar que na gestão do prefeito Beto Preto esta é a 7ª edição da corrida com sucessivos recordes de inscritos”, enalteceu o prefeito em exercício Junior da Femac.

continua após publicidade

Atletas internacionais
Entre os atletas internacionais confirmados para a prova principal de 10 quilômetros estão os da equipe Coquinho Fila/Bioleve. Do Quênia, Nicholas Kimeli Keter (masculino) e Janet Cheruto Masai (feminino); de Uganda, Emily Chebet (feminino) e, da Tanzânia, Pascal Mombo Sarwat (masculino). Todos campeões de importantes corridas, meia-maratona e maratonas pelo mundo afora. Outro destaque internacional é a atleta argentina Marcela Cristina Gomes Cordeiro, ex-Cruzeiro Esporte Clube (MG). Na elite nacional, presença confirmada da tricampeã da Prova 28 de Janeiro (2011, 2014 e 2016), Joziane da Silva Cardoso, o atleta paulista Altobeli Santos da Silva, da equipe Pinheiros-SP, entre outros.

Apucarana realiza Prova Pedestre 28 de Janeiro fonte: Reprodução
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News