Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Com recorde de inscritos, Prova Pedestre 28 de Janeiro ocorre neste sábado

.

Os atletas africanos, da equipe Coquinho/Fila/Bioleve, voltam a ser atrações na Prova Pedestre 28 de Janeiro - Foto: Sérgio Rodrigo
Os atletas africanos, da equipe Coquinho/Fila/Bioleve, voltam a ser atrações na Prova Pedestre 28 de Janeiro - Foto: Sérgio Rodrigo

Com recorde de participantes, são 3.255 atletas inscritos, será realizada neste sábado em Apucarana, a 57ª edição da Prova Pedestre Internacional 28 de Janeiro, competição que faz parte das comemorações do 75º aniversário do município.

Às 16 horas, vai acontecer a Prova Vinteoitinha. Em seguida, às 19 horas, será dada a largada para a prova de 5 Km, enquanto às 20h15, ocorrerá a competição de 10 Km. Nesta última prova como tem acontecido nos anos anteriores a briga pela vitória mais uma vez será entre atletas brasileiros e africanos.

Pelo naipe masculino são apontados como principais favoritos o queniano Nicolas Kimeli Keter, o tanzaniano Pascal Mombo Sarwat, ambos pertencentes a equipe Coquinho/Fila/Bioleve, e o paulista Altobeli Santos da Silva, do Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo.

No início de janeiro deste ano, Nicolas ficou em quarto lugar na Corrida de Reis em Cuiabá-MT; Pascal foi o 15º colocado na última Corrida Internacional São Silvestre em São Paulo, enquanto Altobeli foi campeão da “28” em 2017 e terceiro colocado no ano passado.

Correm por fora em busca do lugar mais alto do pódio em Apucarana, os atletas Paulo Roberto de Almeida Paula (vice-campeão da “28” em 2007), Samuel Ribeiro, Elessandro Aparecido de Oliveira, Magno Trindade, Eduardo César de Oliveira e Jeferson Alberto dos Santos.

Já pela prova de 10 Km feminina a primeira posição será disputada pelas atletas Janet Cheruto Masai (Quênia), Emily Chebet (Uganda), Marcela Cristina Gomes Cordeiro (Argentina) e Joziane da Silva Cardoso.

As duas primeiras competidoras também atuam pela equipe Coquinho/Fila/Bioleve. No início deste mês na Corrida de Reis em Cuiabá-MT, Janet ficou em terceiro lugar e Emily obteve a 13ª colocação na última edição da Corrida São Silvestre na capital paulista.

Marcela, ex-Cruzeiro Esporte Clube-MG, ficou em quarto lugar na “28” do ano passado e a paranaense Joziane vem para Apucarana em busca do tetracampeonato, pois ganhou os títulos em 2011, 2014 e 2016.

Outros destaques pelo naipe feminino são Tatiane Raquel da Silva, Tatiana de Souza Araújo, Flávia Maria de Lima, Susane de Araújo Martins, Karen Sabrina Silva Pires e Renata Moreno dos Santos.

Na Prova 28 de Janeiro de 2018, com o percurso de 10 Km, no masculino, o primeiro colocado foi Maxwell Rotich, com o tempo de 29’57”, seguido por Damião Ancelmo de Souza e Altobeli Santos da Silva.

Pelo naipe feminino, a campeã foi a atleta Leah Jerotich, com o tempo de 34’20”, seguida pelas brasileiras Tatiane Raquel da Silva e Tatiana de Souza Araújo.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber