Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Vinteoitinha terá a disputa da 20ª edição neste sábado à tarde

.

A Prova Pedestre Vinteoitinha terá início às 16 horas, com largada na Praça Rui Barbosa - Foto: Divulgação
A Prova Pedestre Vinteoitinha terá início às 16 horas, com largada na Praça Rui Barbosa - Foto: Divulgação

Com a presença de 655 atletas, ocorre neste sábado, a partir das 16 horas, em Apucarana, a 20ª Prova Vinteoitinha. A largada será realizada na Praça Rui Barbosa, defronte a Caixa Econômica Federal, com a corrida sendo disputada pelas categorias sub-8, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17 (masculino e feminino).

Estão inscritos muitos atletas do Paraná e de São Paulo. Do Paraná se inscreveram competidores de Apucarana, Arapongas, Rolândia, Jaguapitã, Londrina, Cornélio Procópio, Maringá, Mandaguari, Jandaia do Sul, Astorga, entre outros municípios.

Como não poderia deixar de ser, Apucarana tem o maior número de atletas inscritos, segundo informou o professor José Marcelino da Silva, o Grilo, um dos coordenadores da competição.

Destaque na prova neste sábado para equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude da Prefeitura de Apucarana, que no final do ano passado foi campeã geral da São Silvestrinha em São Paulo.

A Vinteotinha de 2019 contará com a participação de 163 atletas na categoria sub-8, 172 na sub-11, 111 na sub-13, 119 na sub-15 e 90 na sub-17.

Na provinha do ano passado destaque para o apucaranense Pedro Henrich Machado de Oliveira, que obteve a primeira posição na categoria sub-10. Ele é aluno da Escola Municipal Augusto Weyand.

Os outros vencedores foram: sub-10 feminino - Ana Carolina de Souza; sub-13 feminino - Vitória dos Santos; sub-13 masculino - Caio Gabriel de Souza; sub-15 feminino - Gabriela de Freitas; sub-15 masculino - Natan Felipe Matias; sub-17 feminino - Tainá Antunes; e sub-17 masculino - Pedro Luiz de Souza.

A primeira edição da Vinteoitinha foi realizada no dia 28 de janeiro de 2000, durante a segunda gestão do prefeito Carlos Roberto Scarpelini. Na época, a Vinteotinha tinha a coordenação dos professores Edílson Marcondes de Oliveira e Luciane Yoshico.

Naquela edição, a prova teve a presença de mais de 500 atletas nas categorias mirim, infantil e infanto-juvenil.

 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber