Facebook Img Logo
  1. Banner

Sicredi Agroempresarial PR/SP fomenta o cooperativismo em Apucarana

.

A agência principal está sendo reformada. A unidade, localizada na rua Clovis da Fonseca, que atende hoje aproximadamente 5 mil associados, deverá ficar pronta neste primeiro semestre. Foto: Reprodução
A agência principal está sendo reformada. A unidade, localizada na rua Clovis da Fonseca, que atende hoje aproximadamente 5 mil associados, deverá ficar pronta neste primeiro semestre. Foto: Reprodução

O Sicredi está em Apucarana há mais de 30 anos, desde a fundação da Cooperativa Sicredi Centro Norte, que em 2007 se uniu a Sicredi Terra Forte, dando origem a Sicredi Agroempresarial. Apucarana é o principal município, dentro da área de atuação no estado do Paraná, com três agências, sendo duas na cidade uma no Distrito de Pirapó, gerando empregos a mais de 60 colaboradores. De acordo com o presidente da Sicredi Agroempresarial PR/SP, Agnaldo Esteves, a cada ano as agências de Apucarana crescem em média 30%. Atualmente, são mais de 9 mil associados na cooperativa. 

Além da geração de empregos e impacto na economia local, tendo em vista que na cooperativa, todo o recurso gerado na região fica para os associados, o Sicredi também tem foco nas atividades sociais. Em Apucarana desenvolve o programa A União Faz A Vida, em parceria com o Colégio Sesi, no qual tem como objetivo construir valores de cooperação e cidadania, através de uma educação cooperativa. O programa atende mais de 7 mil crianças e adolescentes em toda a região.

“O Fundo Social é outro programa que atende 7 entidades sociais em Apucarana. Foi um fundo criado e aprovado pelos associados, no qual reserva uma parte dos resultados para projetos educacionais, culturais, esportivos, inclusão, entre outros. No total, são 200 mil reais distribuídos para 57 entidades da região”, destaca Esteves.

Os programas de educação financeira também são um marco do Sicredi. Com a oficina “Cooperação na ponta do lápis”, instruímos jovens a adultos a organizar sua vida financeira, evitando desperdícios e endividamentos. O Sicredi também possuiu uma parceria com a Mauricio de Souza Produções, com gibis de educação financeira da Turma da Monica. Em Apucarana, foram distribuídos mais de 7 mil gibis para crianças de 6 a 10 anos.

Além disso, a cooperativa tem programas de sustentabilidade como as ações do Dia C, que em Apucarana foram doadas mais de 1.000 mudas de árvores. Os programas Crescer e Pertencer atuam na educação, formação e informação dos nossos associados e os Comitês Mulher e Jovem buscam atrair mais esse público para o Cooperativismo.
“Todos esses trabalhos geram um impacto econômico nos nossos associados e na sociedade como um todo, enaltecendo a marca Sicredi em toda a região”, observa o presidente. 

Para proporcionar mais conforto e privacidade aos cooperados, a agência principal está sendo reformada. A unidade, localizada na rua Clovis da Fonseca, que atende hoje aproximadamente 5 mil associados, deverá ficar pronta neste primeiro semestre. 

“Desejamos para o município de Apucarana prosperidade e crescimento! Juntos, continuaremos a escrever uma linda história na qual temos orgulho em participar. Aos associados e toda comunidade, parabéns pelos 75 anos, e contem sempre com a nossa cooperação, pois Gente Que Coopera Cresce”, finaliza o presidente da Sicredi Agroempresarial PR/SP.
 

 

 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber