Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Prova Pedestre 28 de Janeiro é lançada com homenagens e apresentação de atletas africanos

.

Professor Lahyr Perri recebe placa das mãos do presidente da Câmara, Luciano Molina, do prefeito em exercício Junior da Femac e da secretária de Esportes, professora Jossuela Pinheiro | Foto: Sérgio Rodrigo
Professor Lahyr Perri recebe placa das mãos do presidente da Câmara, Luciano Molina, do prefeito em exercício Junior da Femac e da secretária de Esportes, professora Jossuela Pinheiro | Foto: Sérgio Rodrigo

Em evento realizado nesta quinta-feira à noite no auditório da Unimed, em Apucarana, foi lançada a 57ª edição da Prova Pedestre 28 de Janeiro, que acontecerá neste sábado nas principais ruas do município.

Destaque para a apresentação dos atletas Nicolas Keter e Janet Masai, do Quênia; Pascal Sarwat, da Tanzânia; e Emily Chebet, de Uganda, que estiveram acompanhados do agenciador Moacir Marconi, o Coquinho. Ele, que sempre traz competidores internacionais na “28”, cita que os seus atletas vão brigar pelas primeiras posições na corrida de 10 Km.

Também durante o lançamento da competição foram homenageados os professores Lahyr Perri e Luciane Yoshico, que receberam placas de honra ao mérito das mãos do prefeito em exercício Junior da Femac, da secretária municipal de Esportes, professora Jossuela Pinheiro e do presidente da Câmara Municipal, Luciano Molina. Na oportunidade ainda foram apresentados os patrocinadores, entre eles Sanepar, Unimed e Caixa Econômica Federal.

Paulista de Tapiratiba, Lahyr veio para Apucarana em 1959. Formado em Educação Física na Universidade Federal de São Carlos-SP, ele por 37 anos trabalhou no Colégio Estadual Nilo Cairo, dos quais 15 no cargo de diretor. Na sua carreira dentro do esporte foi jogador do Grêmio Esportivo e Recreativo Apucaranense (Gera) no início da década de 60, preparador físico do Apucarana Atlético Clube em 1976, por alguns anos presidiu a Liga Amadora Regional Desportiva de Apucarana (Larda) e foi secretário municipal de esportes no início da década de 90. Ele ainda é mestre em Esportes pela Unicamp, de Campinas, enquanto na política foi vereador em Apucarana de 1977 a 1982.

Ele agradeceu a homenagem e diz que ama Apucarana. “Foi para mim uma grata satisfação, agradeço a Deus, desejo um abraço carinhoso e um beijo no coração de todos”, destacou o professor.

Já Luciane foi atleta de ginástica olímpica com o comando dos professores Galdino Vicenzi e Romana, no final da década de 70. No atletismo ela disputou os Jogos Abertos do Paraná (JAP`s) em 1980 em Apucarana. Naquela competição conquistou a medalha de ouro na prova de 400m com barreiras e ainda faturou prata no revezamento 4x100m e 4x400m. Foi a estreia de Luciane nos JAP´s em competição que aconteceu no Colégio Estadual Agrícola Manoel Ribas, pois ainda não havia a pista de atletismo no Lagoão.

Pelo município ainda ganhou títulos nos campeonatos estaduais e nos Jogos Abertos de Apucarana, competição extinta na década de 90, foi campeã no atletismo defendendo a Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (Acea). No início da década 80 parou de competir e se formou em educação física em 1983 na Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Arapongas (Faficla), hoje Unopar. Há mais de 30 anos trabalha na Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, onde já revelou inúmeros atletas.

Atualmente ela treina a equipe de atletismo de Apucarana, que conta com a presença de 50 atletas. São treinos que acontecem na pista do Complexo Esportivo Lagoão. 

“Agradeço a todos, em especial ao meu técnico Claudinho (Cláudio Ribeiro). O meu muito obrigado”, frisou Luciane. Claudinho estava no evento desta quinta-feira e trará a sua equipe para competir neste sábado.

Também estiveram presentes no evento a diretora da Unimed, Marly Hirata, o gerente regional da Sanepar, Luiz Carlos Jacovassi, o gerente da Caixa Econômica Federal, Paulo Talevi, demais autoridades do município e vários atletas da equipe Pé Vermelho.


 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber