MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Ministra admite renegociação de dívidas de produtores rurais

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, admitiu nesta quinta-feira (24), em Apucarana, que o governo poderá renegociar dívidas dos produtores rurais que já registram prejuízos com adversidades climáticas nesta safra de soja q

Da Redação

·
A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, esteve em Apucarana nesta quinta-feira (24). Foto: Delair Garcia
Icone Camera Foto por Reprodução
A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, esteve em Apucarana nesta quinta-feira (24). Foto: Delair Garcia
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.01.2019, 14:58:00 Editado em 24.01.2019, 15:01:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, admitiu nesta quinta-feira (24), em Apucarana, que o governo poderá renegociar dívidas dos produtores rurais que já registram prejuízos com adversidades climáticas nesta safra de soja que está em início de colheita. No entanto, a renegociação não será generalizada, afirmando que será estudado caso a caso, conforme as regiões que foram mais prejudicadas.

continua após publicidade

Tereza Cristina participou da Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2018/2019, realizada ontem na Fazenda Ubatuba, em Apucarana. Também participaram o governador Ratinho Junior (PSD), representantes de produtores e do agronegócio de trezes estados, técnicos especialistas e autoridades políticas.

A ministra respondeu a questionamentos feitos por representantes do agronegócio sobre questões relacionadas a alterações climáticas que já causaram perdas significativas de produção em áreas de soja não só no Paraná como em outros estados. Há áreas em que as perdas são irreversíveis e produtores terão dificuldades para quitar as primeiras parcelas de financiamento.

Ela também foi questionada sobre encaminhamentos do seguro rural, sobre custeio agrícola para a próxima safrinha.

“Nós estamos há apenas 24 dias no governo e há uma ansiedade dos produtores sobre as políticas públicas que vamos adotar. Podem ficar tranquilos”, disse, assinalando que o governo Bolsonaro está empenhado em dar todo apoio necessário à classe produtiva.

Ela ressaltou que o crédito agrícola para a safrinha já se esgotou, mas que sua equipe está estudando uma alternativa para atender os pequenos e médios produtores. Os grandes também receberão auxílio, porém com recursos livres, a um custo mais alto. Sobre o seguro das lavouras ela prometeu um novo modelo que atenda melhor às necessidades do setor produtivo. “O seguro rural será amplo e democrático, será a marca deste nosso governo”, garantiu.

  Ministra admite renegociação de dívidas de produtores rurais
Foto por Reprodução

(A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, ao lado do governador Ratinho Júnior, durante evento nacional em Apucarana nesta quinta-feira (24). Foto: Delair Garcia)

continua após publicidade

Prefeito de Faxinal avalia demandas com governador
Cumprindo extensa agenda em Curitiba no início desta semana, o prefeito de Faxinal, Ylson Alvaro Cantangallo (MDB), o Galo, esteve no gabinete do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD). Segundo o prefeito, Faxinal terá boas notícias nos próximos dias.

 

 

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: " Ministra admite renegociação de dívidas de produtores rurais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!