Mais lidas
Ver todos

    Apucarana

    Ministra admite renegociação de dívidas de produtores rurais

    A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, esteve em Apucarana nesta quinta-feira (24). Foto: Delair Garcia
    Foto por
    Escrito por Edison Costa
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, admitiu nesta quinta-feira (24), em Apucarana, que o governo poderá renegociar dívidas dos produtores rurais que já registram prejuízos com adversidades climáticas nesta safra de soja que está em início de colheita. No entanto, a renegociação não será generalizada, afirmando que será estudado caso a caso, conforme as regiões que foram mais prejudicadas.

    Tereza Cristina participou da Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2018/2019, realizada ontem na Fazenda Ubatuba, em Apucarana. Também participaram o governador Ratinho Junior (PSD), representantes de produtores e do agronegócio de trezes estados, técnicos especialistas e autoridades políticas.

    A ministra respondeu a questionamentos feitos por representantes do agronegócio sobre questões relacionadas a alterações climáticas que já causaram perdas significativas de produção em áreas de soja não só no Paraná como em outros estados. Há áreas em que as perdas são irreversíveis e produtores terão dificuldades para quitar as primeiras parcelas de financiamento.

    Ela também foi questionada sobre encaminhamentos do seguro rural, sobre custeio agrícola para a próxima safrinha.

    “Nós estamos há apenas 24 dias no governo e há uma ansiedade dos produtores sobre as políticas públicas que vamos adotar. Podem ficar tranquilos”, disse, assinalando que o governo Bolsonaro está empenhado em dar todo apoio necessário à classe produtiva.

    Ela ressaltou que o crédito agrícola para a safrinha já se esgotou, mas que sua equipe está estudando uma alternativa para atender os pequenos e médios produtores. Os grandes também receberão auxílio, porém com recursos livres, a um custo mais alto. Sobre o seguro das lavouras ela prometeu um novo modelo que atenda melhor às necessidades do setor produtivo. “O seguro rural será amplo e democrático, será a marca deste nosso governo”, garantiu.

    Foto: Reprodução

    (A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, ao lado do governador Ratinho Júnior, durante evento nacional em Apucarana nesta quinta-feira (24). Foto: Delair Garcia)

    Prefeito de Faxinal avalia demandas com governador
    Cumprindo extensa agenda em Curitiba no início desta semana, o prefeito de Faxinal, Ylson Alvaro Cantangallo (MDB), o Galo, esteve no gabinete do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD). Segundo o prefeito, Faxinal terá boas notícias nos próximos dias.

     

     

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Designer apucaranense Uelinton Campagnola executou um trabalho recentemente para o DJ Alok

    Deixe seu comentário sobre: " Ministra admite renegociação de dívidas de produtores rurais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.