Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Apucarana celebra 75 anos com passeio turístico

.

Ao longo do trajeto, o diretor do Departamento Municipal de Turismo da Promatur, Mário Felipe Rodrigues, atua como guia e reporta aos participantes curiosidades sobre os pontos visitados e sobre a história geral da cidade (Foto: Profeta)
Ao longo do trajeto, o diretor do Departamento Municipal de Turismo da Promatur, Mário Felipe Rodrigues, atua como guia e reporta aos participantes curiosidades sobre os pontos visitados e sobre a história geral da cidade (Foto: Profeta)

Iniciaram na quarta-feira (23) e seguem até sexta-feira (25) os passeios turísticos elaborados pela Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur) da Prefeitura de Apucarana. A atividade acontece dentro da programação festiva aos 75 anos de emancipação política do Município e é feito em dois horários diários em um ônibus com capacidade para 30 pessoas. “Foi uma ação pensada com carinho para os apucaranenses e também para pessoas de fora, que estão visitando a cidade neste período. Aos 75 anos, Apucarana é hoje uma cidade que voltou aos trilhos do desenvolvimento”, frisa Júnior da Femac.

Para ter acesso ao passeio, as pessoas tiveram que se cadastrar antecipadamente. “A resposta não poderia ter sido mais positiva. Em menos de uma semana de inscrições, todos os horários foram rapidamente preenchidos”, relata o prefeito em exercício.

Com saída às 14 e às 16 horas da Praça Valmor Santos Giavarina (Praça da Onça), o roteiro do passeio turístico tem como primeira parada o Museu Histórico do Café, localizado no Distrito de Pirapó. “Na sequência, os turistas são levados ao Parque Municipal Jaboti e Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (Acea), que carrega a história da imigração japonesa no município. Também faz parte do passeio os parques ecológico Santo Expedito e da Raposa, Cine Teatro Fênix e Catedral Nossa Senhora de Lourdes”, cita professora Maria Agar Borba Ferreira, secretária da Promatur.

Ao longo do trajeto, o diretor do Departamento Municipal de Turismo da Promatur, Mário Felipe Rodrigues, atua como guia e reporta aos participantes curiosidades sobre os pontos visitados e sobre a história geral da cidade.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber