Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Cronograma de obras de complexo esportivo passa da metade

.

Na companhia do secretário de Obras, Herivelto Moreno e da secretária de Esportes e Juventude, Jossuela Pinheiro, o prefeito em exercício Júnior da Femac vistoriou as obras de construção do complexo esportivo da Rua Denhei Kanashiro, próximo à APAE. Autorizada pelo prefeito licenciado Beto Preto, a construção contempla um ginásio poliesportivo coberto e uma cancha de bocha. “Um grande aparelho esportivo que foi pensado pela gestão Beto Preto para atender a uma região carente de um ambiente para o esporte e o lazer. Quando em atividade, este complexo vai acolher competições, escolinhas de base para crianças das comunidades circunvizinhas, atividades para adultos e terceira idade, além dos alunos das redes de ensino municipal e estadual.”, pontuou Júnior.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras, o cronograma de execução já chega a 60% do total. A região escolhida para receber o complexo esportivo vem crescendo com a implantação de novos conjuntos habitacionais. “Com isso atenderemos diversos bairros como o da Raposa, Jaçanã, Sumatra I e II, Sabiá, Andorinhas, Cerejeiras e a região da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), entre outros. Pelo menos 20 mil pessoas estarão sendo beneficiadas diretamente com estes equipamentos. É Apucarana crescendo aos 75 anos através da política que beneficia a população dos bairros para o centro”, cita Júnior.

Conquistados através do Deputado Federal Sérgio Souza, os recursos para a obra são oriundos do Ministério do Esporte, no valor de R$2.193.750, e contam com R$398.387,00 de contrapartida do município. O terreno de cerca de 20 mil metros quadrados também foi disponibilizado pela Prefeitura. “O deputado Sérgio Souza tem sido um parceiro de Apucarana em Brasília e somos muito gratos pela conquista desta verba que está sendo aplicada dentro da política municipal de promoção do esporte da gestão do prefeito Beto Preto. Pelo ritmo da obra, dentro de poucos meses estaremos inaugurando”, disse Júnior.

Elaborado pela equipe de técnicos do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), o projeto do complexo esportivo da zona leste prevê ginásio de esportes com 1.589 metros quadrados de área construída e cancha de bocha, no padrão sul-americano, com área de 460 metros quadrados. “O ginásio poliesportivo contará com banheiros, vestiário e arquibancadas com capacidade para 300 pessoas”, informa o engenheiro civil Herivelto Moreno, secretário Municipal de Obras.

A secretária Municipal de Esportes e Juventude, Jossuela Pinheiro, relata que o complexo terá uma quadra poliesportiva nas dimensões oficiais (40 x 20) e, devido à grande dimensão do terreno, futuramente a prefeitura poderá ampliar a estrutura. “Lembrando que além do ginásio e do campo de bocha, neste ambiente contamos com uma arena multiuso (já construída) e teremos a “Casa do Xadrez”. “Como bem observou o prefeito em exercício Júnior da Femac, nesta área a população contará com uma série de atividades voltadas ao esporte e suas diversas modalidades”, concluiu Jossuela.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber