Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Prefeitura retira poste deixado no meio de rua no ‘Guaracy’

.

Moradores do Núcleo Habitacional Osmar Guaracy Freire, na região oeste de Apucarana, têm convivido com uma situação inusitada: um poste instalado no meio de uma das ruas do bairro. A via foi recentemente pavimentada e alargada, fazendo com que o poste, que antes ficava às margens da pista, passasse a ocupar parte da área asfaltada. A Prefeitura afirma não ter sido comunicada pela empresa responsável pela obra para retirar o poste antes da pavimentação. A retirada deve ocorrer nesta terça-feira (22).

A situação ocorre em uma intersecção tripla, na junção das ruas Rio do Peixe, Rio Iguaçu e Benedito José dos Reis. De acordo com o engenheiro eletricista do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), Lafayete Luz, é praxe que a prefeitura retire os postes de iluminação pública antes da realização de obras como esta.
“A pavimentação da via era uma reivindicação de anos dos moradores do bairro. Não apenas o asfalto de excelente qualidade foi feito, mas também a rua foi alargada para melhorar o tráfego de veículos naquele ponto. No entanto, houve um desencontro entre a empresa responsável pela obra e a prefeitura, que não foi acionada para retirar o poste antes do asfaltamento, o que resultou no problema”, diz.

Segundo ele, a administração municipal foi informada da situação no final de semana. “Passamos toda esta segunda-feira (21) nos reunindo com Copel para resolver o problema. Sinalizamos o ponto para que não haja um acidente e marcamos a retirada do poste para amanhã [hoje]”, ressalta.
Moradora da região, a empresária Thaís Camilo afirma que a situação oferece risco para quem trafega no local. “Neste ponto, a rua faz uma curva fechada e o poste dificulta ainda mais para o motorista. Agradecemos muito a pavimentação feita. Esperamos pelo asfalto por vários anos. Mas esperamos que esta situação seja resolvida logo”.

Paulo Maiola, corretor de seguros, lembra que a rua sempre foi perigosa. “Muita gente trafega em alta velocidade por aqui. Há muitos pedestres que passam por aqui, além da escola do bairro. Mas já retiraram a fiação do poste, então creio que o poste vai ser retirado em breve”, diz.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber