Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Construção do Centro de Iniciação Esportiva chega a 80% 

.

Falta pouco para a conclusão das obras de construção do Centro de Iniciação Esportiva (CIE). Segundo divulgou a Secretaria de Obras da Prefeitura de Apucarana, o cronograma de execução já atingiu 80% do total. As condições do canteiro de obras foram vistoriadas nesta semana pelo prefeito em exercício Júnior da Femac, pela secretária Municipal de Esportes e Juventude, Jossuela Pinheiro, e pelo secretário Municipal de Obras, Herivelto Moreno. O CIE, que faz parte do legado olímpico, está sendo edificado em área de 7 mil metros quadrados junto ao Parque Japira, no Jardim América. 

“Esta é mais uma importante obra viabilizada pela gestão do prefeito Beto Preto. Localizada entre os jardins América e Trabalhista, vai atender a uma ampla região com atividades esportivas nas mais diversas modalidades. Além de servir de local de competições, vai sediar um centro de iniciação esportiva propriamente dito, com diversas escolinhas. É Apucarana completando 75 anos de emancipação política e recebendo investimentos relevantes no Esporte, na Educação, Saúde, Infraestrutura urbana e rural, entre outras áreas”, comemorou Júnior da Femac, prefeito em exercício de Apucarana.

O CIE foi idealizado pelo Governo Federal para atender prioritariamente áreas de vulnerabilidade social. O espaço tem 3.750 metros quadrados de área construída, com investimento na ordem de R$ 4,1 milhões de recursos conquistados a fundo perdido junto ao Ministério do Esporte. “A construção do CIE foi fruto da firme decisão política do prefeito licenciado Beto Preto, da competência técnica das nossas equipes de Engenharia e de Esportes mas, sobretudo, da articulação em Brasília do agora deputado estadual eleito Arilson Chiorato. Não fosse o trabalho dele, Apucarana não teria conseguido essa obra”, revelou Júnior da Femac. De acordo com o prefeito em exercício, dos 20 CIEs previstos para o Paraná, o Governo Federal liberou apenas cinco projetos. “Um deles foi o de Apucarana, graças ao empenho do Arilson em favor da cidade”, reforçou Júnior da Femac.

Apucarana foi contemplada com o Modelo III de CIE, o maior oferecido pelo Governo Federal dentro do programa. “Toda a parte bruta do complexo já foi executada, restando poucos detalhes agora para sua conclusão, como o revestimento da quadra poliesportiva coberta e da mini-pista de atletismo”, relatou Herilveto Moreno, secretário Municipal de Obras.

Na visão da secretária Municipal de Esportes e Juventude, Jossuela Pinheiro, o Centro de Iniciação Esportiva (CIE) será um espaço de fortalecimento do esporte em Apucarana. “É um espaço grandioso, uma bela conquista do prefeito licenciado Beto Preto e que agora vem sendo acompanhada ainda mais de perto pelo prefeito em exercício Júnior da Femac. Estamos ansiosos para o início das atividades”, disse Jossuela. Além da estrutura voltada ao esporte, como quadra poliesportiva coberta com medida oficial, arquibancada e tabelas de basquete móveis (que contribuem para ampliar o espaço quando necessário), pista de atletismo com dimensão de 120 x 10 metros, o CIE é dotado de área de apoio para administração, sala de professores e técnicos, vestiários, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitário, além de um tatame para artes marciais que será implantado sobre o mezanino. “Outra grande marca do CIE é a engenharia voltada para a acessibilidade dos esportistas e do público”, concluiu a secretária.

O vice-prefeito Júnior da Femac também lembrou que o CIE vai receber o nome de Juraci Pereira Barbosa, que faleceu em abril deste ano aos 55 anos de idade e foi um profissional que se destacou na promoção do esporte apucaranense. “A lei que oficializa o nome, inclusive, já foi enviada pelo prefeito licenciado Beto Preto e aprovada pelos vereadores”, revela Júnior.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber