Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Prova 28 de Janeiro bate novo recorde de inscritos

.

A cada edição, a Prova Pedestre 28 de Janeiro registra crescimento no número de inscritos. E neste ano não foi diferente. Os números ainda serão fechados no final do dia, mas até o momento 3.255 atletas já confirmaram a participação. O novo recorde de inscrições foi anunciado pelo prefeito em exercício, Junior da Femac, na manhã desta sexta-feira (18/01), durante reunião com a equipe organizadora da prova, realizada no Centro da Juventude.

Em 2015, a prova registrou 1.576 inscrições, número que subiu para 2.508 no ano seguinte. Em 2017, o número de participantes continuou a trajetória crescente, atingindo 2.881 inscrições. “No ano passado foram 3.068 atletas e agora, para a 57ª edição da prova, a secretária de Esportes Jossuela Martins Pinheiro trouxe a boa notícia de que  já batemos essa marca”, comemora Junior da Femac.

Os números deste ano deverão crescer ainda mais até o final do dia, uma vez que muitas equipes de academias e de corredores ainda estão repassando as inscrições para a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Os dados disponibilizados são relativos ao somatório das categorias (masculino e feminino) de 10 km, 5 km, “Vinteoitinha” e paratletas.

O prefeito de Apucarana ressalta que, a exemplo de anos anteriores, diversos atletas de elite estão entre os inscritos. “Entre eles, estão nomes nacionais e internacionais de atletas oriundos de países africanos como Quênia, Uganda e Tanzânia. Organizar uma prova deste tamanho, que é uma das maiores do Brasil, é uma grande responsabilidade”, salienta.

Junior da Femac destaca o profissionalismo com que a prova vem sendo organizada a partir de 2013, na gestão Beto Preto. “É uma equipe experimentada. Alguns começaram a atuar na organização da prova no início da década de 80 e continuam integrando a equipe até hoje”, observa Junior da Femac, lembrando que a prova é uma oportunidade para que os novos integrantes da equipe adquiram experiência.

O lançamento oficial da 57ª edição acontecerá no dia 24, no auditório da Unimed, às 19 horas, e a entrega dos kits será no dia 25, no Cine Teatro Fênix. A organização da prova envolve diretamente uma equipe de 35 profissionais da Secretaria de Esportes e Centro da Juventude. “No entanto, no dia da prova estarão envolvidas mais de 200 pessoas, abrangendo pessoal do Exército, Guarda Municipal, Polícia Militar, grupo de escoteiros, alunos estagiários de universidades, socorristas e voluntários”, cita a secretária Jossuela.

Jossuela pede para que os atletas façam a retirada dos kits no dia 25, das 8 às 18 horas sem intervalo para almoço, deixando a prioridade para o dia 26 aos inscritos que são de fora. “Pedimos que os atletas de Apucarana se antecipem,  já passem no Cine Teatro no dia 25 e peguem a camiseta, seu número e o chip”, solicita, informando que cada atleta deverá também  assinar um termo de responsabilidade.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber