Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

7º Duathlon Terrestre do Lago Jaboti terá 180 atletas neste domingo

.

O Duathlon Terrestre terá atletas de nove cidades neste final de semana no Lago Jaboti - Foto: Divulgação
O Duathlon Terrestre terá atletas de nove cidades neste final de semana no Lago Jaboti - Foto: Divulgação

Com a presença de 180 atletas, vai ocorrer neste domingo, a partir das 9 horas, em Apucarana, a 7ª edição do Duathlon Terrestre do Lago Jaboti. De acordo com o professor Nilo Neves de Souza Júnior, coordenador geral do evento, a prova abre as comemorações do 75º aniversário do município.

O duathlon terá 5 Km de corrida e 20 Km de ciclismo, sendo desenvolvido nas categorias mountain bike, speed e de revezamento (masculino e feminino). “A competição terá a participação de atletas entre 18 a 75 anos. Os três melhores atletas de cada categoria vão receber troféus e haverá medalhas para todos os participantes”, destaca Nilo.

Entre os destaques estão confirmados Edenilson Máximo, Luciano Nunes, Marco Antônio Dias e Rosiane Cristina Bolonhezi. Os três primeiros são apontados como favoritos em suas categorias, enquanto Rosiane é cotada para ficar na primeira posição na classificação geral do naipe feminino.

Estão inscritos atletas de Apucarana, Arapongas, Londrina, Maringá, Cianorte, Jesuítas, Cambará, Curitiba e São Paulo.

“A expectativa é grande e esperamos que a prova seja realizada da melhor maneira possível até porque agora faz parte dos festejos de aniversário de Apucarana. Isso mostra a nossa credibilidade na organização da prova. Além disso, virão atletas que disputam competições estaduais, nacionais e até internacionais”, frisa Nilo.

A prova conta com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude da Prefeitura de Apucarana, Policia Militar e Guarda Municipal, e tem o patrocínio do Extra Açaí, Atacadão do Suplemento, Coelho´s Engenharia, Loja das Bicicletas, Martin Dog e Edu Calçados.

EM 2018 - Na prova de 2018 pela 6ª edição no masculino o vencedor foi o londrinense Francisco Luiz Viana Neto, da equipe Viana Triathlon, com o tempo de 45’32”. No feminino a primeira colocada foi Rosiane Cristina Bolonhezi, de Apucarana, que marcou o tempo de 1h1min.19s.

Também foram campeões em suas categorias os atletas Alexandre Araújo, Rogério Alves, Rubens de Abreu, Walmir da Matta, Mauro Antônio de Souza Filho, Robson Sgobero, Fernando Zanata, Ednilson Máximo, Fernando Ferreira, Luciane Lopes, Jaqueline Godói, Nádia Campos e Camila Domingos.


 

 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber