Salário de janeiro será creditado antes do aniversário do município - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

    Apucarana

    Salário de janeiro será creditado antes do aniversário do município

    Foto por
    Escrito por redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Assim como aconteceu em dezembro, quando o pagamento da folha salarial foi feito na véspera do Natal, a Prefeitura de Apucarana creditará os salários de janeiro do funcionalismo antes do aniversário da cidade, comemorado no dia 28. A medida atende pedido da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Apucarana e Região (SINDSPA), que nesta quarta-feira (16/01) esteve reunida com o prefeito em exercício Junior da Femac.

    Foto: Reprodução

    “A solicitação será atendida, uma vez que último salário foi pago no dia 21 de dezembro e ficaria um intervalo de cinco semanas até a liberação do próximo vencimento. Como o mês de fevereiro é mais curto, haverá uma adequação normal depois disso”, afirmou Junior da Femac, acrescentando que a antecipação é também uma forma de agradecer a dedicação dos servidores e um presente dentro das festividades dos 75 anos de Apucarana.

    A antecipação pelo segundo mês consecutivo, de acordo com o Junior da Femac, já estava programada pelas equipes das secretarias municipais de Fazenda e de Gestão Pública. “O intuito é evitar que os funcionários fiquem muito mais do que 30 dias sem o recebimento”, reforça Junior da Femac, afirmando que a reunião deu início ao diálogo entre o sindicato e o Município visando o atendimento das demandas para 2019. “Este diálogo – olho no olho e transparente – que já existia com o Beto Preto continuará, porque tanto os conceitos quanto a visão da importância do servidor é a mesma”, assegura Junior da Femac.

    Participaram da reunião, realizada no gabinete municipal, o presidente do SINDSPA, André Joaquina, que esteve acompanhado pela assessoria jurídica – advogado Sérgio Luiz Barroso e advogada Fabiana Gonçalves – e por demais membros da diretoria: Tarcília de Brito Silva (vice-presidente) e Meire Brito (secretária-geral). Também estiveram presentes o secretário-chefe de Governo, Laércio Morais, e o procurador jurídico do Município, Paulo Sérgio Vital.

    REAJUSTE – O prefeito em exercício aproveitou a oportunidade e agendou uma nova reunião para o início de fevereiro, com o objetivo de discutir o reajuste salarial do funcionalismo. A data-base para correção anual do salário dos servidores de Apucarana é em fevereiro e o índice percentual será definido assim que for divulgada a inflação oficial de janeiro. “A gestão Beto Preto reajustou os salários sempre acima da inflação e vamos mais uma vez definir o reajuste dentro do que é possível e tendo em vista a situação econômica do País”, observa.

    Junior da Femac também afirma que Apucarana, graças ao planejamento orçamentário e o rigor no controle dos gastos,  vive um cenário diferente do que é verificado no Brasil. “Diversos municípios e até estados registram atrasos no pagamento dos salários. Em Apucarana, a gestão Beto Preto sempre quitou as folhas rigorosamente em dia, bem como os encargos, além de estar concedendo avanços funcionais e de colocar em prática ações de valorização do servidor”, reitera.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Top de Marcas 2020

    Deixe seu comentário sobre: "Salário de janeiro será creditado antes do aniversário do município"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.