Médico orienta sobre os benefícios da corrida - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

    Apucarana

    Médico orienta sobre os benefícios da corrida

    Foto por
    Escrito por redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    A corrida é um dos exercícios físicos mais democráticos, pode ser realizada por crianças, jovens, adultos e idosos, na esteira ou ar livre, em grupo ou sozinho, mas além disso, a prática desse esporte garante muitos benefícios para a saúde.

    Em pesquisa realizada pela Medicine & Science in Sports & Exercise, em 2006, demostrou que andar na esteira por pelo menos 30 minutos, pode ocasionar na melhora do humor.

    De acordo com o Clínico Geral do Hospital da Providência, Dr. Marcelo de Abreu, os benefícios não param por aí. Também adepto do esporte, o médico explica suas vantagens. “A corrida melhora o estresse, funcionamento do sistema cardiovascular, capacidade respiratória e circulatória, ajuda no fortalecimento muscular e na diminuição de gordura que fica concentrada principalmente na região abdominal”, afirma.

    Apesar de parecer um esporte simples, a corrida requer alguns cuidados básicos para quem vai iniciar. “Esse esporte pode provocar algumas lesões, tanto articulares, quanto musculares e problemas cardiovasculares, por isso, é importante a consulta com um médico para realização de exames, pois sua prática deverá ser adequada para cada pessoa”, explica. 

    “Nem todos poderão começar já correndo, geralmente ocorrerá um processo de adaptação, até o corpo conseguir progredir pra uma corrida e, um educador físico poderá auxiliar na forma como você tem que começar o esporte”, finaliza Dr. Marcelo.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Top de Marcas 2020

    Deixe seu comentário sobre: "Médico orienta sobre os benefícios da corrida"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.