Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Postes serão realocados para garantir alargamento da Rua Nova Ucrânia

.

Cerca de 30 postes da rede de energia terão que ser deslocados para viabilizar o alargamento da Rua Nova Ucrânia, na ligação com o Contorno Sul. O assunto foi discutido nesta terça-feira (15/01) entre o prefeito em exercício de Apucarana, Junior da Femac, e o setor de Expansão e Gerência de Infraestrutura da Copel.

Participaram do encontro, realizado no gabinete municipal, Francis de Alencar Prado, superintendente de Expansão da Copel Distribuição, de Curitiba, que esteve acompanhado de Marcos André Bassetto, engenheiro do Departamento de Expansão e Gerência de Infraestrutura, e Ayres Augusto Gonçalves Junior, gerente da Copel em Apucarana.

Junior da Femac destaca a celeridade com que o assunto vem sendo tratado dentro da companhia. “Menos de uma semana após termos apresentado a solicitação, em Curitiba, ao presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero, uma equipe já foi designada para vir a Apucarana, discutindo conosco e verificando in loco essa demanda”, destaca o prefeito.

Conforme Junior da Femac, os recursos para pavimentação e alargamento da Rua Nova Ucrânia, que vai garantir mais uma via de ligação ao Contorno Sul, já estão assegurados. “São recursos conquistados pelo Município junto ao Paraná Cidade. Para executar a obra, no entanto precisaremos fazer a realocação dos postes da rede de energia de alta tensão e por isso estamos buscando firmar essa parceria com a Copel”, explica.

A operação tem um custo estimado de cerca de R$ 100 mil e o Município conta com a ajuda da Copel para promover a alteração. “Com a realocação dos postes para uma das margens, a rua passará a ter 12 metros de largura. A obra é de grande importância, uma vez que vai fazer a ligação com o novo Contorno Sul que está sendo construído pela Rodonorte com recursos do pedágio”, observa Junior da Femac.

O trecho que será pavimentado tem cerca de um quilômetro de extensão e receberá investimentos de R$ 1,2 milhão. O engenheiro eletricista Lafayete Luz, diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), afirma que a obra também beneficiará a Copel, pois nas proximidades existe uma subestação de energia. “Funcionários da Copel acessam frequentemente a subestação e as melhorias nesta via vão  garantir também mais segurança e agilidade para as equipes da companhia”, salienta.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber