Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Apucarana adquire R$ 4 mi em uniformes e material escolar

.

A um mês do início do ano letivo, a Autarquia Municipal de Educação de Apucarana (AME) já está com tudo pronto para receber as cerca de 12 mil crianças dos 23 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) e 36 escolas da rede. Com investimento de R$ 4 milhões, a prefeitura já finalizou a aquisição de material escolar e didático, além dos uniformes escolares e profissionais.

O resultado do trabalho do setor de Compras e Licitação, foi conferido ontem pelo prefeito em exercício Júnior da Femac, juntamente com a secretária de Educação, professora Marli Fernandes e representantes de outras secretarias. 

“Quero aqui enaltecer o trabalho de toda equipe diretiva e da licitação da autarquia, que possibilitaram hoje, a um mês do início das aulas, deixar praticamente tudo pronto para receber nossos alunos. Importante essa mensagem de tranquilidade chegar às famílias. Vale destacar ainda que foram adquiridos materiais de primeira linha, pois acreditamos que cada uma de nossas crianças merece o melhor e com isso conseguem ter oportunidades iguais de desenvolvimento”, assinalou Júnior da Femac. 

Ele frisa que no retorno às aulas, no dia 14 de fevereiro, será feito um evento oficial de entrega dos uniformes e de todo o material, que além dos alunos, contempla os funcionários, diretores e coordenadores. “Os materiais didáticos e pedagógicos, e parte dos uniformes de nossos alunos já serão entregues nos primeiros dias de aula. Haverá escolas em que os uniformes escolares chegarão ao longo de fevereiro”, explica o prefeito em exercício.

A novidade deste ano, em relação ao material didático diz respeito à introdução da agenda, estojo e pasta do aluno, além da capa dos cadernos que é feita de material reciclável. A secretária Municipal de Educação, professora Marli Fernandes, frisa que não só os alunos, mas também a equipe diretiva e coordenadores serão beneficiados com materiais. 

“Adquirimos também todos os anos uniformes profissionais e equipamentos de proteção individual (EPI’s) para nossos motoristas, merendeiras e serviços gerais. Diretoras e coordenadoras receberão outro kit, que inclui um pendrive para que possam gravar as aulas e outras atividades para passar em salas de aula”, relata.

Com relação aos materiais didáticos, Marli Fernandes elenca que além das novidades deste ano, todos os alunos vão receber livros e cadernos para todas as disciplinas, além de todo material necessário para as aulas”, informa. O kit contém cadernos, borrachas, apontadores, canetas, cola, lápis, giz de cera, entre outros itens.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber