Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Secretário autoriza duplicação da entrada de Apucarana na BR-376

.

A “Rodovia do Café” será duplicada a partir deste ano, num trecho de aproximadamente 3 km na entrada da cidade que vai do viaduto do contorno sul até o Estádio Olímpio Barreto. A reivindicação foi apresentada nesta quarta-feira (09/01), em Curitiba, ao Secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, pelo prefeito em exercício Junior da Femac. Uma estimativa preliminar indica que o projeto está orçado em cerca de R$ 4 milhões.

Conforme argumenta Junior da Femac, o crescimento de Apucarana nesta região, com a instalação de novas empresas – principalmente no Parque Industrial da Juruba -, e com a implantação do Residencial Fariz Gebrim já justificaria essa nova estrutura. “Soma-se a isso o intenso tráfego de veículos, nos armazéns da Conab, na Paranatex, no acesso ao Núcleo habitacional Adriano Correia e ao campus da Unespar-Fecea”, assinala o prefeito.

O secretário Sandro Alex recebeu um esboço do projeto, apresentado pelo prefeito e o secretário de obras, Herivelto Moreno e, prontamente, anunciou que a obra será autorizada. “Preciso apenas do projeto viário, com todos os serviços e adequações necessárias, para dar encaminhamento nesta obra de grande importância para Apucarana”, afirmou o secretário.

A receptividade do secretário de infraestrutura e logística surpreendeu Junior da Femac. “O Sandro Alex foi muito objetivo e de imediato anunciou que irá nos contemplar com essa duplicação da entrada da cidade, no sentido Curitiba-Apucarana”, comemorou o prefeito em exercício.

Segundo ele, já existem três faixas de rolamento, sendo duas no sentido Califórnia-Apucarana e uma no sentido contrário. “Com mais uma faixa de rolamento e outras adequações necessárias, o trecho urbano da BR-376 fica duplicado neste trecho, garantindo mais segurança e um melhor fluxo de veículos”, avalia Junior.

Ele reitera ainda a importância de ser incluída no projeto uma rotatória, para facilitar o acesso ao futuro Residencial Fariz Gebrim – que será entregue neste ano -, à indústria Paranatex, à Conab e também ao Núcleo Adriano Correia.

LICITAÇÃO – Com a concordância do secretário Sandro Alex, a Prefeitura de Apucarana, por meio dos técnicos do setor de licitação, irá lançar nas próximas semanas um edital para a contratação de empresa especializada, visando a montagem do projeto de duplicação deste trecho urbano da BR-376. “Vamos agilizar esse processo, com o apoio da Secretaria de Obras e do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana, o Idepplan, para que o projeto seja encaminhado o mais rápido possível à Secretaria de Infraestrutura e Logística”, anunciou Junior da Femac.

O secretário Sandro Alex disse que Apucarana é uma cidade importante do Paraná. “Trata-se de um centro logístico que merece toda a consideração da Secretaria de infraestrutura e Logística, do Departamento de Estradas de Rodagem e, principalmente e do governador Ratinho Junior”, destacou Sandro Alex.

Ele acrescentou que a determinação do governador é garantir celeridade aos processos. “O contorno sul de Apucarana está sendo duplicado agora e se o projeto da entrada da cidade nos for entregue, faremos um esforço para assegurar os recursos necessários à obra”, concluiu o secretário.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber