Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Unicesumar lança cursos inéditos e amplia a oferta de graduação e pós para 2019

.

Para o ano letivo de 2019, a Unicesumar passa a oferecer 59 opções de cursos de graduação, sendo 14 de Bacharelado, 14 de Licenciatura e 31 de Tecnólogo. São 11 novos cursos de graduação, sendo um de Bacharelado (Psicopedagogia), quatro de Licenciatura (Sociologia, Filosofia, Artes Visuais e Ciências Biológicas) e seis de Tecnólogo (Produção Cervejeira, Segurança Alimentar, Segurança Privada, Estética e Cosmética, Podologia e Terapias Integrativas e Complementares). Esses últimos três são os primeiros cursos da área de bem-estar a usar a metodologia híbrida da EAD Unicesumar.


“Preparamos uma seleção de cursos inovadores, que estão convergentes com o futuro das profissões no mundo. Alguns deles são inéditos”, destaca Janes Fidelis Tomelin, pró-reitor de ensino da Educação a Distância da Unicesumar. Os cursos tecnólogos de Segurança Alimentar, Produção Cervejeira, e Terapias Integrativas e Complementares são os primeiros em EAD do Brasil.

Além das novas graduações, a Unicesumar passa a oferecer seis novos cursos de pós-graduação: Governança Corporativa e Gestão Estratégica; Coaching com Ênfase em Mentoring para Gestão de Pessoas; Inovação e Gestão de Conteúdos para a Economia Criativa; MBA em Inovação e Criatividade no Ambiente Empresarial; MBA Executivo em Economia Criativa, Cultura e Inovação; e MBA em Marketing, Criatividade e Inovação.

Entre os diferenciais metodológicos, materiais didáticos produzidos pelos próprios professores, com recursos de realidade aumentada, games interativos, entre outros. Já os cursos híbridos, contam com salas invertidas, aulas práticas em laboratórios, tutores facilitadores nos polos e encontros presenciais semanalmente.

Novidades na área de alimentos e bebidas


Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) houve um crescimento de 37,7% em cervejarias artesanais registradas no país no último semestre.  Em 2017, foram mais de 500 registros, de acordo com o Instituto de Cervejas do Brasil. “Atender a esta demanda e manter o segmento em ritmo crescente exige profissionais qualificados. Pensando nisso, propomos um curso também como oportunidade para quem quer empreender neste segmento”, conta Kátia Coelho, diretora de graduação e pós-graduação EAD da Unicesumar.

Novas opções na metodologia híbrida

 
Em ascensão no país, a metodologia hibrida propõe cursos que conciliam algumas características da EAD, como a flexibilidade e o acesso remoto a aulas e recursos didáticos, com a proximidade do ensino presencial.
 
Para quem busca opções na área da saúde e bem-estar, as novidades da Unicesumar são os cursos Tecnólogos em Terapias Integrativas e Complementares, em Podologia e em Estética e Cosmética. As novidades vêm em consonância ao pioneirismo da instituição na aposta em cursos que representam inovação e oportunidade para os brasileiros.
 

Também com foco na prevenção, a Unicesumar criou o curso Tecnólogo em Podologia. O objetivo é disponibilizar para o mercado um profissional habilitado para realizar a prevenção, o diagnóstico, o tratamento e a reabilitação das diversas podopatologias (doenças dos pés). De acordo com Janes Tomelin o curso irá preparar o profissional para uma avaliação minuciosa dos membros inferiores para possível tratamento das mais diversas anomalias, permitindo um atendimento multidisciplinar.
 

De olho na docência

 
O crescimento da EAD também impulsionou o número de professores formados por meio desta metodologia.  Segundo os dados do Censo da Educação Superior, em 2016, cerca de 42,1% das matrículas em licenciaturas eram a distância. Este percentual passou para 46,8% no ano passado. Hoje, as licenciaturas representam 19,3% das matrículas no ensino superior.

Por isso, a Unicesumar também ampliou sua oferta de cursos na área da Educação e Licenciaturas. Numa época em que comportamento político e a opinião pública são essenciais, as Licenciaturas em Sociologia e em Filosofia, por exemplo, vêm contribuir com a compreensão sobre a atualidade, trazendo conhecimento e reflexão. “É preciso entender como o conhecimento se deu no passado e se dá no mundo moderno, não apenas com base em conceitos, mas na aplicabilidade, focada na realidade e no mercado atual”, esclarece Katia Coelho.

Mas todas as mudanças do mundo moderno também precisam de compreensão, desenvolvimento e acompanhamento de profissionais capacitados. “Não adianta viabilizarmos o acesso a um mundo de novidades, se não soubermos lidar corretamente com elas para nos desenvolver”, pondera Katia.

Foi dessa necessidade que a Unicesumar decidiu investir no Bacharelado em Psicopedagogia.  Como identificar problemas nos métodos de ensino, nos currículos escolares ou, até mesmo, nas relações pessoais? De que forma contribuir com o sistema educacional, realizando intervenções em busca de reduzir casos de evasão escolar? Ou, ainda, como melhorar a assimilação dos conteúdos e a performance dos funcionários? Essas são as perguntas para as quais o psicopedagogo precisa estar preparado para dar respostas à sociedade.


Segurança privada

Segurança é, hoje, uma das principais pautas nacionais no Brasil. Pensando nas necessidades e desafios do país com segurança patrimonial, operação e controle de proteção, gestão e patrulhamento de escolta, segurança pessoal e executiva, a Unicesumar decidiu iniciar o curso tecnológico em segurança privada a partir de 2019.

 
Unicesumar Apucarana

Avenida Irati, 753 - Barra Funda, Apucarana

Mais informações: 3033-6310 / 0800 600 6360

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber