Mais lidas
Ver todos

    Apucarana

    Presidência da Câmara de Apucarana anuncia corte nas funções gratificadas

    Presidência da Câmara de Apucarana anuncia corte nas funções gratificadas
    Foto por
    Escrito por REDAÇÃO
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    A presidência da Câmara Municipal oficializou na última semana o corte nas funções gratificadas (FG) dos funcionários efetivos do legislativo apucaranense. A medida, anunciada pelo presidente, vereador Luciano Augusto Molina Ferreira, gera economia aos cofres municipais da Casa de Leis.

    “Em reunião, conversamos com todos os nossos servidores. Essa é a primeira medida que tomamos ao assumir a presidência da Câmara. Ao mesmo tempo que estamos reduzindo gastos, vamos avaliar o trabalho de cada um. Nossa meta é trazer economia aos cofres da Câmara. Os cortes não trarão prejuízo algum a população. Essa medida visa, justamente, melhorar a qualidade dos serviços prestados. Os valores economizados poderão ser revertidos em benefícios e programas que atenderão os apucaranenses”, adiantou Molina.

    No total, a Câmara conta hoje com 25 servidores efetivos e 25 servidores comissionados que atendem os 11 vereadores que compõem a atual legislatura. Destes, apenas 4 funcionários retornaram com função gratificada de 10% cada, obrigatório por Lei, por participarem de Comissão de Licitação e Sistema de Controle Interno.

    BALAN É O NOVO DIRETOR DA CÂMARA
    Ainda na última semana, o presidente Molina anunciou o novo diretor da Câmara de Apucarana. Trata-se do empresário Luiz Carlos Balan. “Estamos contratando um grande profissional nesta área. O Balan, que já esteve à frente de muitas empresas privadas, tanto de Apucarana como de Maringá, é uma pessoa de muito respeito e credibilidade e tenho certeza que irá acompanhar todos os trabalhos que são desenvolvidos no legislativo”, disse Molina.

    O presidente lembra que todo o funcionamento da Casa de Leis, bem como as licitações, gestão como um todo, trabalho dos servidores e a recepção dos munícipes terá a supervisão do diretor. “Reitero aqui o diálogo, o compromisso que o Balan assumiu com a Mesa Executiva e os vereadores de nos auxiliar nesta gestão”, completou.

    Luiz Carlos Balan destaca que o seu trabalho será desenvolvido com transparência e seriedade. “Conto com a colaboração dos vereadores, assessores e servidores da Câmara. Vamos desenvolver um amplo trabalho com todos e em parceria com o Executivo Municipal. Agradecemos o convite do presidente Molina e estamos à disposição para atender toda população de Apucarana, que desde já, está convidada a participar de todas as nossas sessões”, finaliza o diretor Luiz Carlos Balan.

    Balan trabalhou durante 21 anos como diretor da Paranamotor em Apucarana, 3 anos como gerente da Fiat Via Verdi em Maringá, 2 anos como gerente da Fiat Marajó e 12 anos como Gerente Comercial da Ciavena.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Jornal da Tribuna 2ª Edição - Destaque: Pré Candidato a vereador em Apucarana desmente boato sobre prisão

    Deixe seu comentário sobre: "Presidência da Câmara de Apucarana anuncia corte nas funções gratificadas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.