Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Novo comandante assume o 30º BIMec 

.

A cerimônia foi presidida pelo general Roberth Alexandre Eickhoff, comandante da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, sediada em Cascavel e da qual o 30º BIMec é subordinado. (Foto: Edson Denobi)
A cerimônia foi presidida pelo general Roberth Alexandre Eickhoff, comandante da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, sediada em Cascavel e da qual o 30º BIMec é subordinado. (Foto: Edson Denobi)

O 30º Batalhão de Infantaria Mecanizada Sentinela do Norte do Paraná (30º BIMec) tem novo comandante. O tenente-coronel Alexandre Colombo assumiu a função, em solenidade realizada na sede do batalhão. O novo comandante substitui o também tenente-coronel José Barbosa Deina, que permaneceu por dois anos conduzindo a unidade do Exército situada em Apucarana.

A cerimônia foi presidida pelo general Roberth Alexandre Eickhoff, comandante da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, sediada em Cascavel e da qual o 30º BIMec é subordinado. O vice-prefeito de Apucarana, Junior da Femac, esteve presente na cerimônia representando o Executivo, enquanto o vereador Luciano Molina representou o Legislativo. O ato contou ainda com a presença de diversas autoridades civis e militares, do Judiciário, eclesiásticas, colaboradores eméritos do Exército e amigos do batalhão.

Junior da Femac afirma que o 30º BIMec é uma das instituições mais importantes e destacou a parceria com a Prefeitura. “O batalhão é uma das riquezas de Apucarana, tanto desempenhando a sua missão no campo militar quanto nas ações junto à sociedade que contribuem para o desenvolvimento de Apucarana”, frisa.

Junior da Femac enalteceu o trabalho desenvolvido pelo tenente-coronel Deina e desejou sucesso em sua nova missão. “Tivemos nestes dois anos uma parceria maravilhosa com a Prefeitura e somos muito agradecidos por isso. Agora, ele vai para uma missão na China, onde representará o Exército Brasileiro num curso de segurança militar. É uma missão internacional, que o capacitará para novos vôos na carreira profissional”, salienta.

Ao analisar o perfil do novo comandante, Junior da Femac afirma que o 30º BIMec vem recebendo quadros qualificados para conduzir a unidade. “Apucarana tem atraído grandes comandantes. É um oficial muito preparado, capacitado, que estava servindo o Exército Brasileiro em Brasília e que acabou de fazer um curso militar na Alemanha. O tenente-coronel Colombo disse que escolheu Apucarana pela qualidade do equipamento militar existente e pela qualidade de vida da cidade, o que é atestado por índices de desenvolvimento humano, econômico e social”, ressalta.

Com 45 anos de idade, o tenente-coronel Alexandre Colombo está há 27 anos no Exército Brasileiro. Natural de São José do Rio Preto (SP), já serviu como oficial em diversas partes do território nacional e, atualmente, estava no Comando do Estado-Maior, em Brasília. Colombo é casado e tem três filhos.

RETRATO – Antes da formatura militar, que ocorreu no pátio do batalhão, foi inaugurado o retrato do tenente-coronel Deina na galeria de ex-comandantes. Deina é o 25º comandante na história do 30º BIMec. “Hoje, o batalhão é uma organização operacional de pronto emprego para qualquer tipo de missão. Nestes dois anos trabalhamos intensamente na capacitação dos nossos militares e no cumprimento das missões recebidas”, destaca Deina, que recebeu também diversas honrarias, como a medalha guarani, o distintivo de comando e a bandeira insígnia do batalhão.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber