Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

‘Interbairros’ cria via rápida na zona norte

.

Além de encurtar distâncias, aproximando pessoas através da abertura e pavimentação de ruas que já interligaram dezenas de comunidades antes isoladas, o Programa Interbairros da Prefeitura de Apucarana tem criado novas alternativas para o trânsito. Um exemplo é o complexo de obras executados na zona norte de Apucarana.

As obras foram vistoriadas ontem pelo vice-prefeito, Júnior da Femac. Acompanhado do secretário de Obras, Herivelto Moreno e do vereador Mauro Bertoli, o gestor, que é engenheiro civil, conferiu a conclusão da pavimentação asfáltica da Rua São Tomé, situada no Núcleo Habitacional Dom Romeu Alberti. 

“Esta via tem uma importância estratégica muito grande e que, apesar do bairro ter cerca de 30 anos, nunca havia recebido a benfeitoria. Ela estava completamente inviabilizada para trânsito de veículos, motos e até bicicletas devido à erosão e valetas causadas pelas águas pluviais, mas agora passa a integrar uma importante rota para quem adentra a cidade vindo do parque industrial e bairros adjacentes”, pontua Júnior da Femac.

Júnior salienta que a obra está sendo viabilizada em mais uma etapa do Programa Interbairros, criado na gestão do prefeito Beto Preto, complementando duas outras intervenções executadas recentemente pela prefeitura. “Juntamente com a obra da “rua da Paineira” e a “interligação Residencial Araucária e Jardim Ponta Grossa”, a pavimentação da Rua São Tomé cria uma via rápida e novas opções de acesso da zona norte da cidade para demais bairros e centro de Apucarana, sem a necessidade de acesso à rodovia, oferecendo mobilidade com total segurança a condutores e pedestres”, salienta o vice-prefeito.

A pavimentação da Rua São Tomé permite agora uma alternativa de ligação do Dom Romeu com o Jardim Ponta Grossa, através da Rua Rafael Sorpile. O investimento é de R$221 mil, com recursos próprios do Município. 

“Estão sendo executadas obras de drenagem, construção de meio-fio, calçada e pavimentação em um trecho de 350 metros lineares, com 2.500 metros quadrados de asfalto”, informa Herivelto Moreno, secretário Municipal de Obras, assinalando que, com essa intervenção, a prefeitura conclui totalmente as vias do Dom Romeu. Os serviços são executados pela empreiteira Romo Pavimentadora Ltda, vencedora da licitação. 

“A base tem 15 centímetros de brita graduada e a pavimentação tem uma camada de três centímetros em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), material de alta resistência. É asfalto de qualidade para muito tempo, que resiste a tráfego pesado de caminhão e do transporte coletivo”, complementa Júnior da Femac.O vereador Mauro Bertoli, que reivindicou a benfeitoria junto à administração municipal, comemorou a conclusão dos serviços. “A gente trabalha ouvindo a população e quando encontramos um prefeito e um vice-prefeito comprometidos, não podia ter um resultado diferente do que esse. Apucarana está de parabéns. Essas obras realmente mudaram para melhor a mobilidade urbana desta região”, assinalou o vereador.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber