Mais lidas
Ver todos

    Apucarana

    A Diocese de Apucarana confirmou para 19 de março a ordenação do monsenhor Carlos José de Oliveira.. Foto: Arquivo
    Foto por
    Escrito por redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    A Diocese de Apucarana confirmou para 19 de março a ordenação do monsenhor Carlos José de Oliveira. A cerimônia será realizada no Santuário Nossa Senhora da Piedade na cidade de Lençóis Paulista, onde o religioso atua. Após ordenação, a posse ocorre em 6 de abril, com missa solene na Catedral Nossa Senhora de Lourdes, em Apucarana.

    A ordenação em Lençóis Paulista já tinha sido anunciada pelo monsenhor em visita realizada em dezembro à Diocese de Apucarana. O bispo sagrante da ordenação, que deve ser acompanhada por vários padres da diocese local, será o núncio Apostólico do Brasil, Dom Giovani D’Aniello. 
    Monsenhor Carlos foi nomeado bispo da Diocese de Apucarana pelo Papa Francisco no último dia 12 de dezembro. Ele vai ocupar o cargo que está vago desde 13 de dezembro de 2017, quando o bispo Dom Celso Marchiori foi nomeado para assumir a Diocese de São José de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, após oito anos de atuação na região. 

    Atualmente vigário-geral da arquidiocese de Botucatu, interior de São Paulo, e padre na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, de Lençóis Paulista, monsenhor Carlos José de Oliviera será o quinto bispo da Diocese.

    O monsenhor nasceu em 1967 em Botucatu, interior de São Paulo. Foi ordenado diácono no dia 8 de dezembro de 1991 e sacerdote em 4 de outubro de 1992. Fez mestrado em Roma e atua há 22 anos assumiu como pároco/reitor do santuário Nossa Senhora da Piedade, em Lençóis.

    A missa solene em que o novo bispo vai assumir a diocese será realizada em 6 de abril, as 10 horas.  

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    JORNAL DA TRIBUNA 2ª EDIÇÃO - ATUALIZAÇÃO DO CORONAVÍRUS EM APUCARANA E REGIÃO / EX-PREFEITO PADRE BEFFA ESTÁ INTERNADO / VIAPAR DEVE CONSERTAR ASFALTO EM APUCARANA

    Deixe seu comentário sobre: "Novo bispo será ordenado em 19 de março"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.