Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Prova 28 de Janeiro confirma os primeiros atletas internacionais

.

O ex-corredor Moacir Marconi, o Coquinho, com os atletas africanos que competirão em Apucarana neste sábado - Foto: Divulgação
O ex-corredor Moacir Marconi, o Coquinho, com os atletas africanos que competirão em Apucarana neste sábado - Foto: Divulgação

A 57ª Prova Pedestre 28 de Janeiro, que acontece dia 26 em comemoração aos 75 anos de Apucarana, já tem diversos atletas de elite confirmados, entre eles, nomes internacionais. São atletas oriundos de países africanos como Quênia, Uganda e Tanzânia.

A informação foi repassada ao vice-prefeito Júnior da Femac nesta quarta-feira pela secretária Municipal de Esportes e Juventude, Jossuela Pinheiro, durante reunião técnica realizada no gabinete municipal.

O momento também contou com a presença do secretário Municipal de Gestão Pública, Nicolai Cernescu Júnior e do procurador-geral Paulo Sérgio Vital. Na oportunidade, Jossuela relatou que uma equipe do município esteve em São Paulo durante a 94ª Corrida Internacional de São Silvestre para divulgar a prova apucaranense, o que deve aumentar o número de atletas de elite na competição.

“A prefeitura toda está empenhada para fazer mais uma vez um grande evento esportivo, tanto para os atletas, quanto para as milhares de pessoas de Apucarana e região que prestigiam a prova todos os anos”, assinalou o vice-prefeito Júnior da Femac, destacando a confirmação de competidores de outros países.

“Mais uma vez estamos registrando inscrição de atletas de renome internacional, que inclusive acabaram de correr aqui no Brasil na São Silvestre, o que abrilhanta ainda mais a nossa tradicional corrida em comemoração ao aniversário da cidade”, assinalou Júnior.

Entre os atletas internacionais confirmados para a prova principal de 10 quilômetros estão os da equipe Coquinho Fila/Bioleve. Do Quênia, vem para Apucarana Nicholas Kimeli Keter e Janet Cheruto Masai; de Uganda, Emily Chebet e, da Tanzânia, Pascal Mombo Sarwat. 

“Todos campeões de importantes corridas, meia-maratona e maratonas pelo mundo afora”, enaltece Jossuela. Na elite nacional, presença confirmada da tricampeã da Prova 28 de Janeiro (2011, 2014 e 2016), Josiane da Silva Cardozo.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber