MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Delegado fala sobre ação da polícia que frustrou planos do PCC para realizar roubo em Rolândia

O delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP) José Aparecido Jacovós afirmou ontem (21) que a Polícia Civil de Apucarana desarticulou um plano da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) para resgatar presos e realizar um roubo na cidade de

Da Redação

·
Imagem ilustrativa
Icone Camera Foto por Reprodução
Imagem ilustrativa
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.12.2018, 09:41:00 Editado em 21.12.2018, 11:54:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP) José Aparecido Jacovós afirmou ontem (21) que a Polícia Civil de Apucarana desarticulou um plano da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) para resgatar presos e realizar um roubo na cidade de Rolândia.

continua após publicidade

Segundo Jacovós, durante uma minuciosa revista no minipresídio foram apreendidos diversos telefones celulares usados por detentos para comandar ações criminosas do interior da unidade prisional, além de farta documentação relacionada ao PCC e até uma planta da unidade carcerária denominada pelos criminosos de "Hotel do Jacovós".

"No final de ano sempre há tentativas de fuga, mas a polícia sempre está atenta para evitar tais fugas. Realizamos uma revista minuciosa e apreendemos farto material que indica articulações do PCC em Apucarana, como 'batismo' de criminosos na organização e até uma planta do minipresídio de Apucarana", relatou o delegado.

continua após publicidade

Jacovós criticou ainda o que classificou de "fragilidade da legislação penal brasileira". "O minipresídio de Apucarana tem capacidade para 96 presos, mas hoje há quase 350 pessoas detidas no local, mas se a legislação penal fosse mais rigorosa esse número seria bem maior. E como diz o sargento Fahur (eleito deputado federal), se há 350 pessoas presas no local é porque o minipresídio tem capacidade para tal, pois o preso deve pensar antes de cometer crimes, porque lugar de criminoso é na cadeia e aqui sempre cabe mais um", completou o delegado.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Delegado fala sobre ação da polícia que frustrou planos do PCC para realizar roubo em Rolândia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!