MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Moradores de bairro na zona sul de Apucarana estão assustados com invasão de quatis

Moradores do Núcleo Habitacional Parigot de Souza e bairros adjacentes, na zona sul de Apucarana, estão apreensivos com o grande número de quatis que têm surgido naquela área da cidade.De acordo com pessoas residentes na Rua Joaquim Pereira Sobrinho relat

Da Redação

·
Moradores de bairro na zona sul de Apucarana estão assustados com invasão de quatis - Foto: Reprodução/imagem ilustrativa
Icone Camera Foto por Reprodução
Moradores de bairro na zona sul de Apucarana estão assustados com invasão de quatis - Foto: Reprodução/imagem ilustrativa
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.12.2018, 15:56:00 Editado em 19.12.2018, 16:36:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Moradores do Núcleo Habitacional Parigot de Souza e bairros adjacentes, na zona sul de Apucarana, estão apreensivos com o grande número de quatis que têm surgido naquela área da cidade.

continua após publicidade

De acordo com pessoas residentes na Rua Joaquim Pereira Sobrinho relatam que os quatis sempre estão à procura de alimentos, reviram lixo em vários imóveis e chegam até a seguir crianças retornando para casa após comprar pão ou qualquer alimento em estabelecimentos comerciais nas redondezas.

Os moradores acrescentam que muitos motociclistas são obrigados a desviar ou até parar os veículos para não atropelar os animais, na Rua Joaquim Pereira Sobrinho.

continua após publicidade

"Os quatis bagunçam todo o lixo e também comem quase tudo que é plantado nos quintais e essa situação só vem piorando nos últimos dias", afirma Rosário de Paiva, que reside nas redondezas.

Secretaria de Meio Ambiente
O secretário municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Apucarana, Sérgio Bobig, afirmou que o órgão está de 'mãos atadas' em relação à presença dos quatis naquela região da cidade, mas vai se empenhar para solucionar o problema.

"Estamos de mãos atadas porque esse tipo de questão compete ao Ibama. Vamos pedir auxílio ao Ibama para fazer a remoção desses animais para locais mais adequados, evitando assim tais importunações", adiantou Bobig.

continua após publicidade

O Quati
Nariz comprido (denominação dada pelos índios), com rabo também comprido, cheio de anéis. Sociável como um anfitrião é capaz de fazer amizade muito rápido, claro em troca de atenção ou comida.

Estes animais vivem em quase toda a América, desde o Arizona, nos Estados Unidos, até o norte da Argentina. Vivem em bandos, com ninhadas de até seis pequenos quatizinhos. Passam a noite enrolados nas árvores e descem para brincar e comer durante o dia.

Na mata a algazarra pode ser ouvida e não é difícil se aproximar, porém depende da confiança deles. Estes animais podem sentir a energia do ser humano quando se aproxima. Gostam de chegar perto quando se sentem seguros.

continua após publicidade

Com  informações do portal olharturistico.com.br

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Moradores de bairro na zona sul de Apucarana estão assustados com invasão de quatis"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!