Apucarana

Polo UAB inscreve para especialização em informática aplicada à educação

Da Redação ·
Polo UAB inscreve para especialização em informática aplicada à educação - Foto: Edson Denobi
Polo UAB inscreve para especialização em informática aplicada à educação - Foto: Edson Denobi

O Polo de Apoio Presencial Apucarana da Universidade Aberta do Brasil (UAB) está com inscrições abertas, até o dia 24 de janeiro, para Especialização em Informática Instrumental aplicada à Educação pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). O processo de seleção ao curso, que será oferecido na modalidade semipresencial, envolve simultaneamente os polos de Apoio Presencial de Apucarana, Foz do Iguaçu, Ibaiti, São Paulo (Jd. Santa Lucrécia/Pera Marmelo) e Blumenau. A taxa de inscrição é de R$98. 

continua após publicidade

O objetivo da especialização é qualificação profissional de professores, principalmente do ensino fundamental e médio, por meio da abordagem de aspectos conceituais, metodológicos e epistemológicos dos processos de ensino e de aprendizagem suportados pelo uso de tecnologias da informática. “Desta forma, o curso visa qualificar e instrumentalizar profissionais da educação para utilização das tecnologias da informação e comunicação na área educacional bem como estimular o desenvolvimento de uma cultura científica e tecnológica, adequada à dinâmica social da ciência e da tecnologia utilizando-as como ferramentas no processo ensino-aprendizagem”, esclarece professora Sueli Gomes Reis, coordenadora do Polo UAB de Apucarana.

As inscrições devem ser feitas somente pela internet, no endereço http://ead.utfpr.edu.br, onde também é possível ter acesso ao edital que norteia o processo de seleção. O principal critério e ter diploma em nível superior por curso reconhecido pelo MEC. O início das aulas está previsto para março de 2019.

continua após publicidade

A especialização terá duração de 360 horas, excluindo o tempo destinado a atividades extracurriculares individuais ou em grupo e à elaboração do TCC. Os encontros presenciais ocorrerão sempre aos sábados no período diurno (matutino e/ou vespertino). “Para defesas de Trabalho de Conclusão de Curso poderão ser marcados dias diferentes de sábados, preferencialmente à noite e com aviso prévio aos estudantes”, adianta professora Sueli Reis. 

Dúvida ou outras informações podem ser obtidas na sede do Polo UAB de Apucarana, na Praça Rui Barbosa, nº 12, de segunda a sexta-feira das 8 às 20 horas, aos sábados das 8 às 12 horas, pelo telefone 3425-1603 ou ainda no blog http://poloapucarana.blogspot.com.