Autarquia adquire terreno para ampliar CMEI Josa Ribeiro - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Apucarana

Autarquia adquire terreno para ampliar CMEI Josa Ribeiro

Foto por
Escrito por REDAÇÃO
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Autarquia Municipal de Educação (AME) concretizou junto à SOS Ebenezer, que é um departamento dentro da Igreja Assembleia de Deus de Apucarana, a aquisição de área de 2.380,50 metros quadrados localizada na Vila São Carlos. O terreno, cedido nos últimos 24 anos em regime de comodato ao Município, abriga o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Josa Ribeiro. O investimento é de R$835 mil.

A assinatura do contrato pelo prefeito Beto Preto (PSD) e pelo presidente da entidade, pastor Daniel Acioli, aconteceu em ato no gabinete municipal. “Agradeço à Igreja Assembleia de Deus, todos os seus pastores, pela gentileza e sensibilidade humana fantásticas que sempre tiveram com as questões que envolvem nossa sociedade. Características que se fizeram presentes nesta negociação, conduzida sempre em clima amigável. Apucarana está muito agradecida”, pontuou o prefeito Beto Preto, salientando que os 24 anos do comodato foram sem nenhum custo aos cofres municipais.

Com a compra da área será possível a ampliação do centro municipal. “Hoje o espaço atende a 93 crianças. Investimos mais de R$800 mil na aquisição e já temos um projeto de reforma e ampliação que vai absorver pelo menos mais meio milhão de reais, possibilitando que o prédio seja adequado a todas as normas de vigilância sanitária, do Corpo de Bombeiros, elevando sua capacidade para abrigar pelo menos 180 crianças”, concluiu o prefeito.

Acompanhado de membros da diretoria, o presidente da SOS Ebenezer, pastor Daniel Acioli falou sobre a negociação. “A venda foi um pedido do prefeito Beto Preto, que falou sobre o desejo de ampliar o CMEI para poder atender a mais famílias. Diante do interesse, foram dois anos de conversas e um trabalho realizado com muito cuidado para que tudo ocorresse da melhor forma possível. Foi feita a avaliação do terreno, aprovada a venda em assembleia da igreja e, nos últimos seis meses, partimos para a oficialização da documentação, que concretizamos agora com a assinatura do contrato”, esclareceu Acioli. O dinheiro da compra será depositado na terça-feira pelo Município.

Mesmo com a venda dos 2.380,50 metros quadrados, a igreja permanece com mais de 4 mil metros quadrados de terreno. “Temos nesta área, vizinha ao CMEI, um centro de estudos teológicos via EaD com mais de 40 mil alunos. São estudantes dos 27 estados da Federação e de 12 países”, concluiu Daniel Acioli, presidente da Igreja Assembleia de Deus de Apucarana.

Presença – O ato foi prestigiado por secretários municipais, pelo vice-prefeito Júnior da Femac, pelo deputado estadual eleito Arilson Chiorato e pelos vereadores Luciano Molina, Lucas Leugi, Francisley Poim e Marcos da Vila Reis. Os demais representantes da SOS Ebenezer foram: Iloído Carloto (vice-presidente), Marco Acioli (secretário) e Danilo Acioli (assessor jurídico).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Autarquia adquire terreno para ampliar CMEI Josa Ribeiro"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.