Agentes de trânsito iniciam projeto educativo - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

    Apucarana

    Agentes de trânsito iniciam projeto educativo

    Na atividade realizada nesta semana, os agentes levaram orientações aos motoristas das vans escolares e condutores em geral (Foto: divulgação)
    Foto por
    Escrito por REDAÇÃO
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Os agentes de trânsito da Prefeitura de Apucarana realizaram nesta semana uma blitz educativa em frente à Escola Municipal João Antônio Braga Cortes. A iniciativa, explica o superintendente municipal de Trânsito, Transporte e Segurança, Carlos Mendes, foi apenas o início do projeto que será desenvolvido ao longo de 2019. “Estão previstas a realização de várias ações educativas nas escolas municipais no próximo exercício”, informou.

    Foto: Reprodução

    Na atividade realizada nesta semana, os agentes levaram orientações aos motoristas das vans escolares e condutores em geral. “Os profissionais abordaram a temática do uso da faixa de pedestre e dos dispositivos de segurança para um trânsito melhor para todos”, resumiu.

    Os alunos também receberam material educativo. “Distribuímos cartilhas para as crianças contendo dicas de trânsito, historinhas, jogos e brincadeiras relacionadas ao tema”, detalhou Carlos Mendes.

    A primeira atividade do projeto foi prestigiada pela diretora da Escola Muncipal João Antônio Braga Cortes, Edna Manzano, pela coordenadora Josiane Lima e pela professora Marta Fanelli.

    Agentes de trânsito – Contratados este ano, através de concurso público, pelo Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), os agentes da Prefeitura de Apucarana têm como missão garantir a disciplina do trânsito na cidade. Para tanto, atuam na orientação de condutores e pedestres e também na notificação de infrações, sobretudo na área do estacionamento regulamentado Zona Azul.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Covid-19: profissionais de saúde alertam para riscos da automedicação

    Deixe seu comentário sobre: "Agentes de trânsito iniciam projeto educativo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.