Mais lidas

    Apucarana

    Apucarana

    Agentes de trânsito iniciam projeto educativo

    Na atividade realizada nesta semana, os agentes levaram orientações aos motoristas das vans escolares e condutores em geral (Foto: divulgação)
    Foto por Reprodução
    Escrito por REDAÇÃO
    Publicado em 14.12.2018, 15:14:00 Editado em 14.12.2018, 15:28:44
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Os agentes de trânsito da Prefeitura de Apucarana realizaram nesta semana uma blitz educativa em frente à Escola Municipal João Antônio Braga Cortes. A iniciativa, explica o superintendente municipal de Trânsito, Transporte e Segurança, Carlos Mendes, foi apenas o início do projeto que será desenvolvido ao longo de 2019. “Estão previstas a realização de várias ações educativas nas escolas municipais no próximo exercício”, informou.

    Agentes de trânsito iniciam projeto educativo
    Foto por Reprodução

    Na atividade realizada nesta semana, os agentes levaram orientações aos motoristas das vans escolares e condutores em geral. “Os profissionais abordaram a temática do uso da faixa de pedestre e dos dispositivos de segurança para um trânsito melhor para todos”, resumiu.

    Os alunos também receberam material educativo. “Distribuímos cartilhas para as crianças contendo dicas de trânsito, historinhas, jogos e brincadeiras relacionadas ao tema”, detalhou Carlos Mendes.

    A primeira atividade do projeto foi prestigiada pela diretora da Escola Muncipal João Antônio Braga Cortes, Edna Manzano, pela coordenadora Josiane Lima e pela professora Marta Fanelli.

    Agentes de trânsito – Contratados este ano, através de concurso público, pelo Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), os agentes da Prefeitura de Apucarana têm como missão garantir a disciplina do trânsito na cidade. Para tanto, atuam na orientação de condutores e pedestres e também na notificação de infrações, sobretudo na área do estacionamento regulamentado Zona Azul.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Agentes de trânsito iniciam projeto educativo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.