Apucarana

Defesa Civil emite alerta de risco de temporais na região norte do Paraná

Da Redação ·
Formação de nuvens na BR-369, em Rolândia, no norte do Paraná (Foto: Renato Schiewaldt/Arquivo pessoal)
Formação de nuvens na BR-369, em Rolândia, no norte do Paraná (Foto: Renato Schiewaldt/Arquivo pessoal)

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Paraná emitiu alerta para a possibilidade de temporais com ventos fortes e granizo no Estado, incluindo a região norte. A orientação é que a população evite áreas de alagamento e encostas, morros e barreiras com risco de deslizamento.

continua após publicidade

Às 14h20 o município de União da Vitória (sul do Paraná) foi atingido por uma forte tempestade que foi acompanhada de rajadas de ventos moderadas a fortes. As estimativas levam em consideração os sinais de refletividade recebidos no radar meteorológico de Teixeira Soares.

De acordo com o Simepar, a frente fria que se desloca sobre o Oceano, no litoral sul do Brasil, embora de fraca atividade, contribui para o aumento da instabilidade atmosférica sobre o Paraná. Nas próximas 24 h, principalmente no período de maior aquecimento, são previstas pancadas de chuvas para todo o estado.

continua após publicidade

Sexta-feira
Durante a sexta-feira aumenta um pouco mais  a chance de chuva sobre o Paraná. No entanto, isso só ocorre porque segue muito quente e ocorre aumenta da umidade na atmosfera. Chuvas características de verão: rápidas e isoladas.

Com informações do Simepar