Apucarana

Assistência Social confirma vistoria das casas do Solo Sagrado

Da Redação ·
Assistência Social confirma vistoria das casas do Solo Sagrado
Assistência Social confirma vistoria das casas do Solo Sagrado

Os 500 futuros moradores do Residencial Solo Sagrado têm um novo compromisso com a Secretaria da Assistência Social da Prefeitura de Apucarana. É a vistoria técnica dos imóveis, que vai acontecer com a presença de membros da Construtora Prestes objetivando averiguação das condições estruturais da construção. “Para melhor acolhimento dos beneficiados, os mutuários foram divididos em grupos e estabelecido um calendário de vistoria, que vai acontecer entre segunda e sexta-feira da próxima semana (10 a 14/12)”, informa o prefeito Beto Preto (PSD).

continua após publicidade

Na segunda-feira, devem comparecer à vistoria os sorteados com moradias nas quadras 44, 45 e 46. Na terça-feira, quadras 47, 48 e 49; quarta-feira quadras 26, 27 e 28; quinta-feira quadras 13, 29 e 30 e, na sexta-feira quadras 05, 06, 14 e 15. O horário dos trabalhos será sempre das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. “Não será feita vistoria em data diferente do que foi agendado e nem fora dos horários estipulados, sendo a presença do titular obrigatória”, informa Ana Paula Nazarko, secretária Municipal da Assistência Social. Ela frisa que somente candidatos sem diligências poderão fazer as vistorias.

Os candidatos sorteados que ainda possuem a situação denominada “em diligência”, foram convocados na ordem estabelecida pelo sorteio, para a entrega (regularização) da documentação que o Banco do Brasil está exigindo, possuindo o prazo de 30 (trinta) dias corridos a contar de 5 de dezembro. “Estes devem comparecer à Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada no Centro Social Urbano, situado à Rua João Matiuzzi, 279, Parque Bela Vista, Apucarana, no período das 8 às 17 horas”, orienta Nazarko.

continua após publicidade

Desde o sorteio que definiu as 500 famílias que vão ocupar o Residencial Solo Sagrado, realizado no último dia 2 de dezembro no Complexo Lagoão, a Secretaria da Assistência Social deu início ao chamado “Trabalho Técnico Social”, que visa concluir o processo de homologação dos contemplados com vistas à inauguração do empreendimento e entrega oficial das moradias, prevista para o dia 21 de dezembro.

Na noite da última quarta-feira, por exemplo, foi realizado um encontro no auditório Gralha Azul, da Unespar Apucarana, onde foi apresentado o “Manual do Usuário” por engenheiros da Construtora Prestes e anunciada a necessidade de vistoria dos imóveis. “Na ocasião também foram dadas orientações sobre o contrato com a Instituição Financeira (Banco do Brasil), e sobre os serviços da Copel e a Sanepar, sanando dúvidas sobre tarifa social e o requerimento de água e luz. Representantes das áreas da Saúde e Educação Municipal também estiveram presentes explicando sobre procedimentos de atendimentos na área de saúde e transferência escolar”, concluiu Ana Paula Nazarko, secretária Municipal da Assistência Social. Durante o encontro ficou definido que os contratos serão assinados em evento coletivo programado para o dia 16 de dezembro, no ginásio de esportes “Lagoão”.

Tags relacionadas: #Apucarana