Apucarana

Apucaranenses são destaques no Campeonato Brasileiro de Karatê

Da Redação ·
Os atletas Thiago, Jeferson e Guilherme trouxeram medalhas para Apucarana - Foto: Divulgação
Os atletas Thiago, Jeferson e Guilherme trouxeram medalhas para Apucarana - Foto: Divulgação

Representando a seleção paranaense, os atletas Jeferson Oliveira Corrêa, 38 anos, Thiago Lopes, 30, e Guilherme Colares, 16, da Academia Ipon/Projeto Karatê Vida, de Apucarana, foram destaques no Campeonato Brasileiro de Karatê Esportivo, realizado no Ginásio de Esportes Paulo Sarasate, em Fortaleza-CE. Juntos eles trouxeram cinco medalhas de bronze para Apucarana.

continua após publicidade

Jeferson, que é professor de Tiago e Guilherme, obteve a terceira colocação na categoria master por equipe e individual. 

Tiago ficou em terceiro lugar na categoria adulto no kata por equipe e no kumite individual. No kumite, o karateca apucaranense foi eliminado pelo atleta Alexandre Rosa, que é campeão sul-americano e tricampeão brasileiro. Já o jovem Guilherme ganhou bronze na categoria juvenil no kata por equipe.

continua após publicidade

Com os resultados no Ceará, os três atletas se classificaram para o Campeonato Mundial de 2019, que ocorrerá no mês de outubro também em Fortaleza. Além desta competição, os atletas no próximo ano ainda vão disputar os Jogos Abertos do Paraná (JAP s), Campeonato Paranaense, Brasileiro e a Copa São Paulo.

Para competirem no Ceará, eles contaram com apoio e patrocínio da Mersul Malhas, Júlio Tamura, Barretos Presentes, Bonelli, Seven Jeans, Evandro Mourão Personal, Black Cross, Agnaldo Freitas, Manos Caps, Avante Automóveis, Sorveteria Ula Ula, Mercado São José, Chácara Marymil, Omega Lanches, Márcio da Excelence Transportes, Tiago Rafael, Águia Som, Florarte Vida, Cleiton, Marcos Aurélio, Lar São Francisco de Assis, Rafael Empório e dos professores Alan Pereira da Silva e Eliane Lemes.