Apucarana

Dietas pastosas passam por adaptações para agradar o paladar de pacientes

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Dietas pastosas passam por adaptações para agradar o paladar de pacientes
Dietas pastosas passam por adaptações para agradar o paladar de pacientes

Em recente análise do cardápio e das variedades de refeições oferecidas no Hospital da Providência, o Serviço de Nutrição e Dietética propôs a implantação de um menu diferenciado para as dietas de consistência pastosa para trazer mais sabor e agradar ao paladar de pacientes.

continua após publicidade

“O Serviço de Nutrição e Dietética tem a finalidade de atender as necessidades nutricionais dos pacientes e ao mesmo tempo, entende que a alimentação traz conforto e bem estar a eles. Por isso avaliamos a necessidade de implantar um cardápio especial e diferenciado para este tipo de refeição”, explica a coordenadora do setor, nutricionista Helen Cristina Silva.

 Durante o tratamento de um paciente, a nutrição é um fator extremamente importante. Em casos de algumas cirurgias e terapias, a alimentação mais recomendada é a de consistência pastosa. Tendo por objetivo garantir as necessidades nutricionais e ao mesmo tempo, satisfazer o paladar do paciente, a nutricionista Bruna Alves Pereira, estudou novas possibilidades a serem oferecidas e apresentou à coordenação. “Ela, habilidosamente, elaborou dez novas oportunidades de cardápios pastosos, como purês com caldos de carne e mingaus diferenciados. Todas as refeições são completas, contém carboidratos, proteínas, lipídios, vitaminas e minerais necessários para os nossos pacientes”, explica Helen.

continua após publicidade

A coordenadora também comenta que toda a equipe foi envolvida nesse processo. “Copeiras e cozinheiras passarão  por treinamento para atender aos pacientes com os novos pratos”, finaliza. 

Tags relacionadas: #Apucarana