Apucarana

Baiano FC se classifica para a final e Pirapó dá adeus ao Campeonato Regional do Vale do Ivaí

Da Redação ·
O time do Baiano Futebol Clube vai em busca do bicampeonato regional |  Foto: www.oesporte.com.br
O time do Baiano Futebol Clube vai em busca do bicampeonato regional | Foto: www.oesporte.com.br

Em jogos realizados neste domingo no campo do Pirapó, em Apucarana, pela rodada de volta da fase semifinal do 11º Campeonato Amador Regional do Vale do Ivaí, o Baiano Futebol Clube garantiu vaga para a final na categoria aspirante, enquanto de forma surpreendente o Pirapó Esporte Clube/Multividros/Ubatuba deu adeus a competição na categoria titular.

continua após publicidade

Com a presença de bom público, Baiano e Vila Nova, de Pitanga, empataram por 1 a 1 na partida preliminar. Os gols foram marcados no segundo tempo por Barata (Baiano) e Vagner (Vila Nova). Na partida de ida, realizada em Novo Itacolomi, o Baiano havia vencido por 5 a 1.

No duelo neste domingo o Baiano FC jogou com Nenê; Daniel, Rafael, Nandinho e Arroz; Danilo, Willian (Kabrine), Rafael Amado (Maicon Costa) e Pelé (Luan); Barata (Buiú) e Brayan (Müller). Técnico: Baiano.

continua após publicidade

O Vila Nova atuou com Marquinhos; Carneiro, Índio, Gemão e Esquerdinha; Felipe Touro, Viana, João Matheus e Vagner; Rodriguinho e Quati. Técnico: João Carlos “Canguru”.

Rogério Menon apitou o jogo, sendo auxiliado por Odair Balbino e Valter Luís da Silva, o Black.

Na sequência pela categoria titular, o Pirapó/Ubatuba, que até então estava invicto no campeonato, foi derrotado no tempo normal por 1 a 0 pelo Novo Itacolomi, com gol do meia Matheus, aos 35 minutos do segundo tempo. Com isso a partida foi para a prorrogação e o Novo Itacolomi voltou a vencer pelo placar mínimo, com tento marcado pelo atacante Corisquinho. No jogo de ida, o Pirapó venceu por 1 a 0.

continua após publicidade

O Pirapó/Ubatuba foi eliminado com Mário; Cabritinho, Oscavo (Marcelo), Igor e Emílio (Bruninho); Ednaldo, Jackson, Luan (Douglas) e Alisson (Tio Patinhas); Luís Guilherme Sartori (Douglinhas) e Rodolfo (Yan). Técnico: Elton Campideli.

O Novo Itacolomi avançou no Regional com Willian; João Pedro, Corisco, Michel e Jean; Alisson, Curió, Marinho e Matheus; Lucas (Fábio) e Corisquinho. Técnico: Edinho Magon.

Neste jogo a arbitragem esteve a cargo de Black, sendo auxiliado por Odair Balbino e Edcarlos.

continua após publicidade

Nas outras partidas neste domingo pela semifinal o Lunardelli venceu o Bom Sucesso por 2 a 1 (aspirante) e o Lunardelli derrotou a Vila Bonfim por 3 a 1 (titular). Os jogos ocorreram no Estádio Armando Momente em Lunardelli.

No próximo domingo em Lunardelli vai acontecer a rodada de ida das finais. Às 14h30, jogam Lunardelli e Baiano FC (aspirante), e às 16 horas, Lunardelli x Novo Itacolomi (titular). A rodada de volta está marcada para o dia 16 deste mês no estádio municipal de Novo Itacolomi.