MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Bertoli consulta TJ-PR sobre reeleição na Câmara de Apucarana

O presidente da Câmara de Apucarana, vereador Mauro Bertoli (DEM), através de seu advogado, protocolou nesta semana na 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), em Curitiba, uma medida cautelar inominada pedindo informações sobre a possibi

Da Redação

·
Presidente da Câmara, vereador Mauro Bertolli (DEM), assegura que pretende conduzir os trabalhos em plenário da mesma maneira como fez no ano passado - FOTO - TRIBUNA DO NORTE
Icone Camera Foto por Reprodução
Presidente da Câmara, vereador Mauro Bertolli (DEM), assegura que pretende conduzir os trabalhos em plenário da mesma maneira como fez no ano passado - FOTO - TRIBUNA DO NORTE
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.12.2018, 19:33:00 Editado em 02.12.2018, 19:37:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Câmara de Apucarana, vereador Mauro Bertoli (DEM), através de seu advogado, protocolou nesta semana na 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), em Curitiba, uma medida cautelar inominada pedindo informações sobre a possibilidade de reeleição da atual presidência do Legislativo. 

continua após publicidade

A cautelar com pedido de liminar foi juntada a uma ação rescisória que já tramita no TJ-PR desde final de 2016, movida por um grupo de ex-vereadores e um vereador, que pede a manutenção de 19 cadeiras no Legislativo, assim como o direito de reeleição da mesa. A Câmara havia aumentado inicialmente de 11 para 19 o número de cadeiras na Casa, depois voltou atrás e fixou 13. 

No entanto, o Ministério Público entrou com pedido de liminar na 1ª Vara da Fazenda Pública e conseguiu manter em 11 as vagas de vereadores.A rescisória pedindo a derrubada desta liminar de primeira instância foi protocolada no TJ-PR, logo após as eleições de 2016 pelo vereador eleito Edson da Costa Freitas (PPS) e pelos ex-vereadores Vladimir José da Silva (PDT), Antônio Ananias (PSDB) e Gilberto Cordeiro de Lima (PMN) e ainda aguarda julgamento. 

continua após publicidade

Como o direito de reeleição está incluso nesta rescisória e também será julgado conjuntamente, Bertoli pede informações sobre o processo e a garantia jurídica do TJ-PR de que pode concorrer à reeleição, já que a eleição da nova mesa diretora da Câmara está marcada para o dia 17 deste mês. “Estou fazendo apenas uma consulta sobre a possibilidade de reeleição como presidente, não pedindo aumento do número de vereadores”, frisa Bertoli. 

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Bertoli consulta TJ-PR sobre reeleição na Câmara de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!