Apucarana

UBS da Vila Nova é arrombada e furtada

Da Redação ·
Imagem ilustrativa (Divulgação PM/PR)
Imagem ilustrativa (Divulgação PM/PR)

A Unidade Básica de Saúde (UBS), Leopoldo Hartwig Junior, na Vila Nova, em Apucarana, por dois dias seguidos foi arrombada e furtada. Na primeira ocasião, na noite de quarta para quinta-feira, foram levados um computador e um botijão de gás.

continua após publicidade

Já na noite de quinta para sexta-feira o objeto levado foi um microondas e ainda tentaram carregar a geladeira da unidade de saúde. Os ladrões arrombaram a porta dos fundos que dá acesso a cozinha nas duas ocasiões. Os estragos já haviam sido reparados durante o dia de quinta-feira e a noite seguinte a porta foi arrombada novamente. Os ladrões repetiram exatamente a mesma forma de agir nas duas ocasiões.

“O que nos preocupa é o fato desse tipo de ação prejudique o bom andamento das atividades da unidade básica de saúde e, consequentemente, o atendimento à população”, diz o Superintendente da Atenção Básica da Autarquia de Saúde, Marcelo Viana de Castro.

continua após publicidade

“Essa ação é lamentável, pois ela acontece contra uma estrutura pública que presta serviço essencial a comunidade”, complementa Viana de Castro A Autarquia de Saúde registrou boletim de ocorrência das duas ações dos criminosos, pedindo diligências e providências cabíveis a respeito dos delitos. 

Tags relacionadas: #Apucarana