Apucarana

Jovens atletas apucaranenses podem ser bicampeões no futebol paulista

Da Redação ·
Gabriel e Dainha defendem a Sociedade Esportiva Itapirense no Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-20 |  Foto: Divulgação
Gabriel e Dainha defendem a Sociedade Esportiva Itapirense no Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-20 | Foto: Divulgação

O volante Gabriel Silva e o meia Matheus Bueno da Silva, o Dainha, ambos de Apucarana, podem ser bicampeões no Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-20, defendendo neste sábado a Sociedade Esportiva Itapirense, de Itapira. Será o segundo jogo da final contra o Elosport, às 16 horas, no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira.

continua após publicidade

Na primeira partida decisiva, realizada em Capão Bonito, o Itapirense ganhou por 1 a 0. Por isso, o time de Itapira joga com a vantagem do empate neste final de semana para ficar com o título.

No ano passado, Gabriel, filho do ex-lateral-direito Aílton, o Cidinho Preto, e Dainha, filho do meia Daia (destaque no futebol amador de Apucarana), foram campeões do sub-20 derrotando na final o Presidente Prudente. Na época, o Itapirense tinha o comando do técnico paranaense Reginaldo Lima, que atualmente trabalha como coordenador de capacitação do Santos Futebol Clube.

continua após publicidade

No futebol em Apucarana, Gabriel e Dainha atuaram nas categorias de base do Gera, com o segundo tendo jogado também no Clube 28 de Janeiro (futsal) e no Colégio São José.

No mês de janeiro do ano que vem, Dainha vai disputar a tradicional Copa São Paulo de Futebol Junior. O Itapirense está no Grupo 16, com sede em Itapira, ao lado de Figueirense, Botafogo-SP e CRB.

Na fase inicial do Campeonato Paulista de 2018 o Itapirense ficou em primeiro lugar no Grupo 4, com 15 pontos. Depois na fase de mata-mata a equipe eliminou Taquaritinga, Mauaense e Mauá Futebol nas oitavas, quartas de final e semifinais, respectivamente.

Neste sábado o Itapiranse jogará com Pedro Felipe; Alexsandro, Luan, Marcelo e Paulo Henrique; Gabriel, Matheus Souza, Dainha e Carlo Flipe; Danilo e Murilo.