Apucarana

Papai Noel do autismo promove inclusão em Apucarana

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia   Papai Noel do autismo promove inclusão em Apucarana
Papai Noel do autismo promove inclusão em Apucarana

A Associação de Pais e Amigos dos Autistas Apucaranenses (AMAA) em parceria com o Centronorte Shopping prometem não deixar de fora nenhuma criança nesse natal. A chegada do Papai Noel do autismo promove a inclusão das crianças especiais para que aproveitem toda a magia dessa época. 

continua após publicidade

De acordo com a presidente da AMAA, Flávia Ribeiro dos Santos Straliotti, os autistas tem sensibilidade auditiva e sensorial e muito barulho ou aglomeração de pessoas pode desestabiliza-los. “Eles não toleram filas, então quando tem a chegada do Papai Noel tradicional, os pais não conseguem levá-los devido essa movimentação que os incomoda”, explica.

Pensando nisso, a associação vai promover essa ação em dois domingos, no dia 9 e 16 de dezembro. “Vai ser um momento voltado para eles, com descontração, momento de acolhimento e também levando informação do que é o autismo, os primeiros sinais, porque é uma deficiência que não é visível, então as vezes demora a constatação”, afirma a presidente.
A chegada do Papai Noel está marcada para às 11h30 e ele fica no shopping até às 17h.

A associação também busca promover o nome da AMAA em busca ajuda e doações para a criação de um Centro Especializado para Atendimento dos Autistas em Apucarana para atender a demanda dessa população.