Apucarana

Apucarana Fashion Day abre espaço para produção local; assista

Da Redação ·
Apucarana Fashion Day abre espaço para produção local - (foto - Sérgio Rodrigo)
Apucarana Fashion Day abre espaço para produção local - (foto - Sérgio Rodrigo)

Começou nesta quinta-feira (29), a edição 2018 do Apucarana Fashion Day (AFD). O evento, voltado para conectar a indústria do vestuário local a compradores e representantes varejistas, traz desfile das 12 marcas selecionadas de Apucarana e palestra com o fundador da marca Mormaii.

continua após publicidade

A abertura ocorreu às 18 horas, no Clube de Campo Água Azul, onde ocorre evento. Além de mostrar as suas criações na passarela do Apucarana Fashion Day, as marcas locais selecionadas pela organização ainda puderam expor as roupas e acessórios nos estantes (assista).

De acordo com Ana Jéssica Cartoni, gerente de marketing de uma das marcas selecionadas para o evento, que atua com bonés e acessórios, o evento é muito importante. “O Apucarana Fashion Day é um evento diferente. Ele coloca em evidência as marcas locais e nos ajuda a divulgar nossos produtos. Aqui, podemos apresentar nossas criações para uma imensa gama de profissionais da área e também possíveis compradores”, destaca.

continua após publicidade

Proprietária de outra marca que também expõe os produtos no AFD, Roseli Macari também afirma que a divulgação da marca é uma das grandes vantagens do evento. “Mesmo estando há 20 anos no mercado, acreditamos que eventos como este podem nos alavancar ainda mais. O Apucarana Fashion Day é muito importante para quem produz em Apucarana e região”.

O fundador da Mormaii, Marco Aurélio Raymundo, mais conhecido como Morongo abriu a programação do evento. Conhecido nacionalmente por sua história de perseverança na criação da própria empresa, ele falou aos empresários e participantes sobre inovação e desafios na gestão de uma marca própria. A renda da palestra será integralmente revertida a dois projetos sociais de Apucarana: a Escola de Desenvolvimento Humano Casa do Caminho (Edhucca) e a Casa de Misericórdia.

Pela primeira vez, o AFD acontece em dois dias. Nesta sexta-feira, o evento é exclusivamente voltado para uma rodada internacional de negócios, reunindo compradores da Bolívia, Guatemala, Panamá, Peru, Uruguai e Reino Unido.

Esta etapa do AFD, trazida para Apucarana pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), tem início às 9 horas, com término previsto para as 18 horas. O evento de hoje conta com a participação de 23 indústrias do Paraná, todas do segmento de confecções. Destas, 14 são de Apucarana e Vale do Ivaí. O restante vem de municípios como Cascavel, Foz do Iguaçu e Curitiba, entre outros municípios.

Tags relacionadas: #Apucarana Fashion Day