Apucarana

DPE-PR realiza seletivo para estágio na Comarca de Apucarana  

Da Redação ·
DPE-PR realiza seletivo para estágio na Comarca de Apucarana
DPE-PR realiza seletivo para estágio na Comarca de Apucarana

A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR), através da sua Comarca de Apucarana, anuncia realização de processo seletivo para estágio nível superior. O estagiário aprovado receberá a bolsa-auxílio no valor de R$750,00 mensais, mais o auxílio-transporte de R$176,18 mensais. O certame é aberto para cadastro reserva de estudantes de Direito a partir do 5º período com matrícula ativa em instituição de ensino superior. 

continua após publicidade

O estágio terá duração de 5 (cinco) horas diárias e deve ser respeitado o intervalo mínimo de 1 (uma) hora entre as jornadas de estágio e de estudo ou vice-versa. 

As inscrições devem ser efetivadas através do http://www.cieepr.org.br/, com prazo final marcado para 07 de dezembro de 2018. O candidato que possuir dúvidas em relação à inscrição deverá entrar em contato pelo email estagio@defensoria.pr.gov.br. Os candidatos serão classificados através de prova objetiva, dissertativa e entrevista, conforme especificado abaixo: 

continua após publicidade

A prova objetiva consistirá em 30 (trinta) questões de múltipla escolha das seguintes matérias: 10 questões de Direito Constitucional, Princípios Institucionais de Defensoria e Direito da Criança e do Adolescente; 10 questões de Direito Civil e Processual Civil; 10 questões de Direito Penal, Processual Penal e Execução Penal. A prova dissertativa eliminatória e classificatória conterá uma questão dissertativa do Programa de Direito Civil e uma questão dissertativa do Programa de Direito Penal. Cada questão dissertativa valerá 5,0 (cinco) pontos, totalizando as duas questões dissertativas 10 (dez) pontos. 

A entrevista será classificatória, podendo ser atribuída uma nota de 0 (zero) a 10,0 (dez) pontos. 

As provas objetivas e dissertativas serão aplicadas na data de 12/12/2018, na FACNOPAR, Sala do Auditório, 1º andar, na Avenida Zilda Seixas do Amaral, 4350, Parque Industrial Norte, em Apucarana, no Paraná. O resultado preliminar de cada prova será publicado no site da Defensoria http://www.defensoriapublica.pr.def.br. A nota final será composta pela média ponderada das provas objetivas, dissertativas e entrevista. O processo seletivo terá validade de 01 (um) ano. edital processo seletivo 

Fonte: Concursonews

Tags relacionadas: #nível superior