Apucarana

Piloto apucaranense termina em terceiro lugar no Campeonato Estadual de Bicicross

Da Redação ·
O piloto apucaranense Luís Felipe de Souza Marques (1º à esquerda) no pódio da prova em Toledo - Foto: Divulgação
O piloto apucaranense Luís Felipe de Souza Marques (1º à esquerda) no pódio da prova em Toledo - Foto: Divulgação

O piloto apucaranense Luís Felipe de Souza Marques,16, terminou em terceiro lugar neste domingo a categoria boys 16 anos no Campeonato Paranaense de Bicicross. A quinta e última etapa foi realizada em Toledo.

continua após publicidade

Depois de disputar três baterias no Oeste do Estado, ele também obteve a terceira colocação na etapa final. O vencedor na última etapa foi Adrian Henrique Alves, de Palotina, seguido por Matheus Guilherme da Silva, de Foz do Iguaçu.

Das cinco etapas no Paranaense, Luís Felipe participou de três provas, vencendo a primeira em Palotina e ficando em segundo lugar na etapa seguinte em Foz do Iguaçu. Na terceira e quarta etapas, o piloto não competiu e por isso perdeu a chance de lutar pela taça de campeão. Após a disputa neste final de semana em Toledo, ele encerrou a competição estadual com 24 pontos ganhos.

continua após publicidade

Filho do ex-piloto Johnny Marques Dias, Luís Felipe disse que no próximo ano mudará de categoria e que pretende participar de todas as etapas, com o objetivo de alcançar a primeira colocação no campeonato.

“Vou continuar tendo o apoio da CHD Clotthin que me ajudará com os uniformes e as despesas de transporte. Agora é esperar a divulgação do calendário de 2019, se preparar e focar a competição do próximo ano, tentando obter melhores resultados e quem sabe ganhar o título”, destaca Luís Felipe, que realiza os seus treinamentos na modalidade em Londrina.