Apucarana

Residências Multiprofissional e Médica têm 280 candidatos inscritos

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Residências Multiprofissional e Médica têm 280 candidatos inscritos
Residências Multiprofissional e Médica têm 280 candidatos inscritos

Com a oferta de 32 vagas, a seleção pública para os programas de Residências Multiprofissional, Profissional e Médica da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana recebeu 280 inscrições. A prova objetiva vai acontecer neste domingo (2), no pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizado na Praça Rui Barbosa.

continua após publicidade

Os candidatos de Apucarana, de outras cidades do Paraná e de mais 7 estados, como São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará e Goiás, vão concorrer a 32 vagas em 9 áreas profissionais. O Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família recebeu 132 inscritos e oferece 18 vagas distribuídas igualmente entre os cursos de Enfermagem (20 candidatos), Educação Física (14 candidatos), Fisioterapia (22 candidatos), Nutrição (39 candidatos), Odontologia (10) e Psicologia (27).

Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Mental, por sua vez, somou 33 inscritos e disponibiliza 6 vagas, sendo duas para o curso de Enfermagem (8 candidatos), duas para Psicologia (19 candidatos) e duas para Serviço Social (6 candidatos). Já a programa em Residência Profissional em Enfermagem Obstétrica, com ênfase em Rede Cegonha, tem 17 candidatos para 3 vagas para o curso de Enfermagem.

continua após publicidade

A maior concorrência, no entanto, ficou dentro do Programa de Residência Médica, na especialidade em dermatologia, que somou 96 candidatos para duas vagas. Já na Residência de Medicina de Família e Comunidade registrou dois candidatos para três vagas.

Conforme o calendário da Seleção Pública, a divulgação do gabarito será no dia 3 de dezembro, Os residentes aprovados iniciarão seus programas em março e terão direito a uma bolsa/remuneração mensal de R$ 3.330,43, paga pelo Ministério da Saúde.

A relação dos candidatos por programa e área profissional pode ser conferida no site www.apucarana.pr.gov.br/residencias.