Apucarana

PM prende trio que ameaçou menina de 1 ano com arma na cabeça e roubou R$ 1,8 mil de comerciante

Da Redação ·
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Dois rapazes de 23 e 24 anos, respectivamente, foram detidos e um menor acabou apreendido pela Polícia Militar (PM) na madrugada desta segunda-feira (26) após roubo em quiosque de lanches situado na Rua Homero, na Vila Nova, na zona sul de Apucarana. Durante o crime as vítimas - incluindo uma menina de apenas um ano - foram agredidas e ameaçadas de morte.

continua após publicidade

De acordo com a PM, os três suspeitos chegaram no quiosque ocupando o veículo GM Monza prata, placas ABI-4858 (Apucarana). Os bandidos renderam o dono do local, além de familiares e clientes e roubou R$ 1,8 mil do comerciante.

Não satisfeitos, os criminosos mandaram as vítimas entrar na casa anexa ao quiosque e passaram a agredir as vítimas e ameaçá-las de morte caso não lhes fosse entregue mais dinheiro.

continua após publicidade

Ainda segundo a PM, em determinado momento um dos detidos encostou um simulacro de pistola na cabeça da filha do comerciante, de apenas 1 ano, disse que se o mesmo não entregasse o restante do dinheiro mataria a criança naquele exato momento.

Temendo pela integridade física de sua filha, o dono do quiosque entrou em luta corporal com um dos detidos e conseguiu imobilizá-lo com golpe de mata-leão. Um adolescente de 17 anos que participava do assalto também foi contido por amigos do comerciante na garagem do imóvel, enquanto o terceiro suspeito fugia com o GM Monza.

A PM foi acionada e prendeu os dois suspeitos que se deram mal no local do assalto. Já o terceiro rapaz que dirigia o GM Monza foi localizado com o carro nas cercanias e também acabou preso pela PM.

Os três detidos foram levados à 17ª Subdivisão Policial (SDP) junto com o carro apreendido para os procedimentos legais.