Apucarana

Frente de reperfilamento recupera mais 2 quilômetros de asfalto

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Frente de reperfilamento recupera mais 2 quilômetros de asfalto
Frente de reperfilamento recupera mais 2 quilômetros de asfalto

Somente na última semana, a empresa contratada pelo Município para fazer o reperfilamento recuperou mais de dois quilômetros de asfalto. São trechos em vários pontos da cidade, especialmente próximos de prédios públicos e que registram intenso tráfego de veículos.

continua após publicidade

De acordo com o prefeito Beto Preto, a Tapalam Construções e Empreendimentos Ltda – vencedora do processo licitatório – fez a recuperação de uma área de 15.086 metros quadrados de asfalto. “Trata-se de um pacote de obras que a empresa vem executando e que, somente nos últimos dias, recuperou trechos de asfalto localizados próximos de instituição de ensino, condomínios, do fórum, do Centro de Iniciação ao Esporte e também no entorno da Prefeitura”, frisa Beto Preto.

De acordo com o engenheiro da empreiteira, Adir Silva Moreno Filho, os serviços da técnica de reperfilamento compreenderam a limpeza e lavagem da rua, aplicação de emulsão asfáltica, pintura de ligação e aplicação de uma camada de 2,5 centímetros de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

continua após publicidade

Na Rua Miguel Simião, nas proximidades do Fórum Desembargador Clotário Portugal, foram recuperados 1.479 m2 de asfalto. Já a Rua José Francisco Ferreira, onde ficam dois condomínios e o Colégio Estadual Professor Izidoro Luiz Cerávolo, recebeu a melhoria em área de 4.730 m2.

Na região do Parque Japira, onde está sendo construído o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), duas ruas foram recuperadas, somando oito quadras. Na Rua Campos Sales, a melhoria atingiu uma área de 3.465 m2, enquanto na Rua Eurico Gaspar Dutra o serviço abrangeu 2.444 m2.

O cronograma de obras também atendeu ruas no entorno da Prefeitura de Apucarana. Nesta região, foram recuperadas as ruas Lapa e Erasto Gaertner, em área de 2.968 m2.

Tags relacionadas: #Apucarana