Apucarana

Zona Norte tem abastecimento de água interrompido na manhã desta terça-feira

Da Redação ·
Abastecimento de água é interrompido em razão de obras da Sanepar. (Foto: Reprodução)
Abastecimento de água é interrompido em razão de obras da Sanepar. (Foto: Reprodução)

A Sanepar informa que, em função da realização de obras de interligação de rede, haverá falta d’água em bairros da Região Norte da cidade de Apucarana na próxima terça-feira (20). O serviço está programado para ocorrer entre 8h30 às 11h30 e a distribuição de água deve voltar ao normal, de forma gradativa, durante a tarde e normalizar completamente durante a noite.

continua após publicidade

Os principais bairros afetados são: jardins Planalto, Ponta Grossa, Alvorada, Marcos Freire, Vale Verde, Marissol, Paraná, Ouro Fino, Casa Grande, Recanto Mundo Novo, Matias Hoffman, Madre Paulina, Dom Romeu, Cidade Educação, Djalma Mendes, Sanches do Santos, Maega Park, Araucária, Montreal I e II e adjacências.   

Em caso de chuvas no dia 20, o serviço será automaticamente reprogramado para a quarta-feira (21) ou quinta-feira (22), caso chova nesse dia.

continua após publicidade

Clientes que possuem caixa-d’água domiciliar não serão afetados pelo desabastecimento. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.

Em caso de chuva ou por motivos de força maior, o serviço poderá ser cancelado, sem aviso prévio. Caso isso ocorra, o serviço será reprogramado.

continua após publicidade

MELHORIA NO ABASTECIMENTO - Esses serviços fazem parte das obras do Sistema Raposa, que estão sendo executadas para reforçar o abastecimento de água na cidade. Estão sendo investidos cerca de R$ 9,4 milhões nas obras civis e elétricas, que têm previsão de serem concluídas no início de 2018.

PARQUE DA RAPOSA - Estão sendo executados um reservatório de 2 milhões de litros e 8,7 km de tubulações de grande porte e rede de distribuição. Ainda serão construídas 4 estações elevatórias de água tratada e interligados 4 poços ao novo reservatório.No período de realização dos trabalhos, clientes que possuem caixa-d’água domiciliar não serão afetados pelo desabastecimento. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a colaboração de todos!

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.