Apucarana

Baiano FC e Castelo Branco são campeões no futebol amador de Apucarana

Da Redação ·
O Baiano Futebol Clube/Multividros foi campeão da Primeira Divisão neste domingo - Foto: Divulgação
O Baiano Futebol Clube/Multividros foi campeão da Primeira Divisão neste domingo - Foto: Divulgação

Os times do Castelo Branco United e do Baiano Futebol Clube/Multividros foram campeões neste domingo pela manhã no Estádio Olímpio Barreto (antigo Bom Jesus da Lapa), em Apucarana, do Campeonato Amador Municipal de Futebol de Campo. O Castelo Branco levantou a taça na Segundona e o Baiano ganhou o título na Primeira Divisão, que nesse ano reuniu apenas seis agremiações.

continua após publicidade

Na primeira partida decisiva pela Segunda Divisão, o Castelo Branco United, comandado por Daniel Cordeiro, Cidão e Mirandinha, derrotou o Mercado Viana Futebol Clube por 1 a 0, com gol de Lekinho.

A equipe campeã fez sete jogos na competição, com cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota, marcando 13 gols e sofrendo 6.

continua após publicidade

Foram campeões os atletas Wagner Firman, Thiagão, Batata, Du, Deambley, Caio César, Alemão, Lucas Venâncio, Mateus, Brayan Moreira, Haroldo, Tavinho, Lekinho, Willian Cogo, Formiga, Monstrinho, Jabá, Esquimó, Jabá, Kaliu e Paulo.

Na sequência, pela final da Primeira Divisão, o Baiano Futebol Clube/Multividros venceu a Zipo/Adriano Corrêa por 4 a 1. Os gols da equipe campeã foram assinalados por Kabrine, Ike, Oscavo e Arroz. Luan marcou o tento de honra da Zipo.

Durante a competição o Baiano Futebol Clube/Multividros, treinado por Orides Donizete Urtado, utilizou os jogadores Nenê, Arroz, Daniel, Rafael, Zóio, Oscavo, Rizo, Smaily, Silvinho, Marcelo, Willian, Kabrine, Brayan, Ike, Zé Ricardo, Lucas, Luís Guilherme e Barata.

O Campeonato Amador Municipal foi promovido pela Secretaria de Esportes e Juventude da Prefeitura de Apucarana, chefiada pela professora Jossuela Pinheiro.