Apucarana

Debate nesta segunda-feira á noite na Unespar aborda violência contra a mulher negra

Da Redação ·
Universidade Estadual do Paraná (Unespar)- campus de Apucarana. Foto: TNOnline
Universidade Estadual do Paraná (Unespar)- campus de Apucarana. Foto: TNOnline

Nesta segunda-feira (19), acontece a partir das 19 horas, no auditório Gralha Azul da Universidade Estadual do Paraná (Unespar – campus Apucarana), o evento “Debatendo a violência contra a mulher: o contexto sexista e a violência de gênero impostas sobre a mulher negra”. 

continua após publicidade

O evento é organizado pela Secretaria da Mulher e Assuntos da Família da Prefeitura de Apucarana, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), Unespar Apucarana, Movimento Apucaranense da Consciência Negra (MACONE), Conselho Municipal da Igualdade Racial e NERA (Núcleo de Educação para Relações Étnico-raciais). 

Palestrantes
Entre as palestrantes convidadas vão estar: Kaçau Valim: mulher negra trans moradora de rua; Cláudia Augusta dos Santos, presidente do Conselho de Promoção da Igualdade Racial de Londrina; Maria José Barbosa, coordenadora da Central de Movimentos Populares do Paraná; Camilla Bolonheze, coordenadora da mesa e estudiosa da temática de racismo, doutoranda em história política. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas pelo site www.fecea.br. A participação dá direito a certificado.

Tags relacionadas: #Apucarana #palestras #Unespar