Apucarana

Pontes na zona rural são recuperadas 

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Pontes na zona rural são recuperadas 
Pontes na zona rural são recuperadas 

A Secretaria de Serviços Públicos de Apucarana concluiu nesta semana a manutenção de mais duas pontes rurais. Na região de Santa Luzia, os trabalhos da equipe municipal devolveram trafegabilidade para a ponte sobre o Rio Duelo. Já na outra empreitada, os serviços foram executados na travessia do Rio Barra Nova. “Foi basicamente realizada substituição de vigas deterioradas, por novas”, explica Jaime Gonçalves, secretário Municipal.

continua após publicidade

A conservação das pontes na zona rural é realizada constantemente, seguindo determinação do prefeito Beto Preto (PSD). “Hoje o produtor rural tem segurança ao passar por uma ponte em Apucarana, pois a prefeitura tem feito os investimentos necessários”, justifica Gonçalves. Ele lembra que em 2013, quando iniciou o atual mandato, a situação geral das pontes rurais era de precariedade. “Um trabalho árduo, mas que contribuiu para que a realidade hoje seja totalmente inversa”, comemora. A próxima ponte a receber melhoria deve ser a da comunidade do Pinhalzinho.

O prefeito Beto Preto frisa que o investimento na manutenção das pontes é realizado pela prefeitura e, em alguns casos, conta com parceria dos agricultores. “A prefeitura cede a mão-de-obra, maquinários e todo o material. Mas também há ocasiões onde o produtor rural nos auxilia com a cessão da madeira, doando eucaliptos, por exemplo”, conta o prefeito. Nas pontes que fazem divisa, há parcerias com a cidade vizinha.

continua após publicidade

Beto Preto salienta que a conservação das travessias sobre os rios é uma complementação do investimento feito nas estradas rurais. “De nada adiantaria todo o esforço em deixar as estradas em boas condições se o produtor não tivesse a segurança de uma ponte resistente”, conclui o prefeito de Apucarana.

Tags relacionadas: #Apucarana #Pontes